Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Aliviado, Abel destaca "alma" do Inter na vitória fora sobre o Atlético-PR

21.09.2014
06:10
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Sasha corre para abraçar Abel após marcar gol
Uma vitória que dá tranquilidade ao Inter. Ainda mais pela entrega do grupo, ressaltada pelo técnico Abel Braga ao final da partida sobre o Atlético-PR na Arena da Baixada. O comandante da equipe não escondeu a felicidade pelo resultado de 1 a 0, com gol de Rafael Moura, que estava sem marcar havia nove jogos.

Na primeira etapa, os colorados atuaram conforme as condições do campo permitiram. Em razão da forte chuva que assolou Curitiba no começo da noite, o gramado do estádio ganhou pontos de alagamento. Assim, não houve outro jeito senão apelar para os chutões. Vistos com bons olhos pelo treinador, porque vieram em um momento necessário. Na segunda etapa, sem as poças, o Inter apresentou melhor futebol e, conforme avalia Abelão, esteve até próximo de ampliar o resultado:

- Estou muito satisfeito. Foi uma equipe que teve que jogar feio no primeiro tempo e não fizemos a mínima cerimônia. No primeiro tempo foi chutão, não podia ser diferente. Eles (Atlético-PR) usaram o fator chuva, a bola não corria mais. Ganhávamos a primeira bola quando chegava na zaga. A alma foi espetacular no segundo tempo. A bola rolou melhor, fizemos o gol e ainda tivemos outras duas situações de marcar o segundo.

O comandante colorado reiterou a importância da vontade dos jogadores. Principalmente pela mudança da função de Eduardo Sasha e Alex. Para o treinador, o resultado positivo faz a calma reinar no vestiário. A partir de segunda-feira, o grupo volta aos trabalhos mais tranquilo:

- O que me agradou foi a alma. Fizemos a mudança tática que ainda não tínhamos usado no Brasileirão. O Sasha jogou assim no Gauchão, está muito bem fisicamente. Deixei ele por dentro, com o Alex pelo lado. Foi legal porque mudamos sem substituir. Os jogadores estão de parabéns. Teremos o final de semana tranquilo. Estou feliz porque foi uma vitória extremamente importante, nos superamos. A vitória dá confiança para seguir. Estamos lá dentro de novo.

Com o resultado, o Inter ocupa a terceira colocação com 41 pontos. Na próxima rodada, os comandados de Abel Braga enfrentam o Criciúma. A partida será disputada na quarta-feira, às 19h30, no Beira-Rio.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO