Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Allan Vieira ressurge no Santa Cruz: "Ganhamos um bom zagueiro"

23.06.2016
15:00
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Allan Vieira não jogava como titular há mais de dois meses
Quando o técnico Milton Mendes sinalizou a possibilidade de escalar o lateral-esquerdo Allan Vieira na vaga do zagueiro Neris, suspenso, muitos torcedores do Santa Cruz estranharam. Por que não escalar Alemão, zagueiro de origem? Mas o treinador manteve sua convicção e gostou do que viu. Mesmo com a derrota de 1 a 0 para o Flamengo, Allan não comprometeu e recebeu elogios do chefe, que tinha certeza no seu bom rendimento.

- Eu sabia a forma de Allan jogar e eu sei que ele se encaixaria perfeitamente ali. Ele já foi zagueiro. Ele teve segurança e eu fiquei feliz pela entrega dele no jogo. Ele se apresentou muito bem, mas não é fato novo. Eu sabia que ele podia render isso.

Allan, que foi titular durante a campanha da Série B do ano passado, vinha perdendo espaço nesta temporada. Seu último jogo como titular tinha sido há mais de dois meses, no empate de 2 a 2 contra o Bahia, pela Copa do Nordeste - a partida foi no dia 13 de abril. Ali, ele só atuou por 26 minutos, quando saiu machucado, com uma lesão na coxa direita.

O técnico Milton Mendes disse que ganhou mais uma opção para a zaga, mesmo com as chegadas dos zagueiros Luan Peres, ex-Portuguesa, e Wellington, ex-Ponte Preta, chegando ao Recife nos próximos dias. 

- Ganhamos um bom zagueiro sim. Como lateral e como zagueiro. Eu gosto muito e gosto de jogadores comprometidos. Estou feliz por isso.

O motivo de não ter escalado Alemão foi explicado por Milton Mendes. Segundo o treinador, a lesão recente no tornozelo direito não deixava o jogador estar em 100% das condições físicas para o jogo contra o Flamengo.

- Alemão tinha uma lesão e seria prejudicial até para o próprio jogador entrar em campo. Eu tinha plena confiança e certeza que isso ia acontecer. Feliz pela atuação dele, mas fiquei triste pelo final do jogo. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO