Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Alô, Dunga! Momento de Rocha faz Donizete cobrar convocação do lateral

27.03.2015
09:49
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Marcos Rocha foi o melhor do Galo contra o Santa Fé. Lateral faz por merecer convocação
Não é de hoje que Marcos Rocha vem sendo um dos destaques do Atlético-MG e um dos mais regulares do time. Tanto que nas últimas três temporadas o jogador foi eleito o melhor da lateral direita no Campeonato Brasileiro. Mesmo com o ótimo desempenho e as constantes premiações individuais, o camisa 2 não vem sendo lembrado pelo técnico da seleção brasileira, Dunga. Vale lembrar que Marcos Rocha já vestiu a amarelinha nos tempos de Mano Menezes e Felipão, em 2012 e 2013, respectivamente, mas com o novo comandante nenhuma chance. Mas, no que depender do companheiro Leandro Donizete, um dos principais jogadores do Galo nos últimos anos tem lugar garantido no grupo atual do Brasil.

- Um jogador que é três anos seguidos o melhor do Brasileiro na posição tem que estar na Seleção - resumiu.
O volante destacou a evolução do companheiro e não poupou elogios a Marcos Rocha.

- Ele vem crescendo muito. Tinha dificuldades na marcação e agora aprendeu a marcar, já sabe marcar. É um grande jogador.

Valorizado no início do ano com a renovação até 2018, Marcos Rocha é alvo da cobiça do Porto, de Portugal, já que Danilo deverá ser negociado com o Real Madrid. O presidente atleticano, Daniel Nepomuceno, chegou a ironizar uma possível venda ao dizer que não o negocia nem por 100 milhões de euros.

A importância do jogador se reflete em campo, já que em 2015 Marcos Rocha não sabe o que é perder. Nas quatro derrotas do time na temporada, duas pela Libertadores (Colo-Colo e Atlas), e duas pelo Estadual (América-MG e Caldense), o lateral não atuou por causa de uma lesão muscular.

De volta ao time, o Galo tem 100% de aproveitamento nos três últimos jogos. Na vitória sobre o Santa Fé, na Colômbia, Marcos Rocha foi eleito o melhor em campo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO