Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Alvaro estreia na Sul-Americana e diz que lesão na cabeça é passado

28.08.2014
11:47
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Alvaro Pereira fará sua estreia em competições sul-americanas
O lateral-esquerdo Alvaro Pereira é um dos jogadores mais experientes do elenco do São Paulo. Teve longa passagem pela Europa, onde defendeu Porto e Internazionale de Milão. Mas, nesta quinta-feira, o jogador disputará pela primeira vez na carreira um jogo de competição de sul-americana. O adversário será o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse.

– Muito se fala que a Copa Sul-Americana não é a Libertadores, mas há prestígio, e precisamos encarar esse novo desafio. Temos de encontrar uma forma de vencer o Criciúma. Quando dois torneios são realizados na mesma época, o calendário aperta e, às vezes, jogadores são poupados. Mas é preciso ter consciência de que o nosso grupo é forte e podemos fazer um grande papel tanto no Brasileiro quanto no torneio continental – afirmou o jogador.

Alvaro Pereira está entre os jogadores mais elogiados pelos torcedores. Sempre joga no limite da raça, o que o deixa mais perto das lesões. Ele chegou a bater a cabeça no chão no duelo contra o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro. Ficou desacordado em campo, recuperou os sentidos e voltou para o jogo, mesmo com a opinião contrária dos médicos.

Após essa partida, o jogador ficou afastado de uma partida por recomendação de um neurologista. O defensor diz que tudo isso é passado e que sua cabeça só está voltada em ajudar a sua equipe.

– Fizemos os exames, e deu tudo certo. Fiquei um jogo em repouso por precaução. Às vezes não temos consciência, mas essas jogadas são perigosas e não é comum acontecer duas vezes com o mesmo jogador. Não entro em campo pensando que isso vai acontecer de novo – ressaltou. 

Após a partida contra o Criciúma, Alvaro Pereira ficará três jogos longe do São Paulo. No domingo, contra o Figueirense, ele não poderá atuar porque está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Nos confrontos seguintes, contra Sport e Botafogo, ele estará servindo a seleção uruguaia nos amistosos contra Japão e Coreia do Sul.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO