Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Alvaro Pereira lembra de Zanetti e exalta Ceni: "Ele contagia o grupo"

22.10.2014
11:01
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Alvaro Pereira e Rogério Ceni são grandes amigos no Tricolor
Emprestado até o meio de 2015 pelo Inter de Milão, o lateral-esquerdo Alvaro Pereira é um dos mais animados com as chances de o São Paulo conquistar um título ainda na atual temporada. O time hoje ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro e está nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Mas o camisa 6 deixa claro que, um dos motivos que o motiva a lutar ainda mais em todos os jogos é a aposentadoria de Rogério Ceni, que tenta se despedir em grande estilo.

Alvaro Pereira aproveitou boa parte da coletiva para encher a bola do seu companheiro de defesa.

- Ele contagia, dá mais vontade de entrar em campo e deixar tudo em campo pelo companheiro. É incrível ver um cara de 41 anos que ainda está jogando, e jogando como se fosse o primeiro dia. Isso dá mais força nesta reta final. Jogar com caras com o Rogério não tem preço, é coisa para se guardar e contar para filhos e netos – afirmou o defensor.

O uruguaio comparou o capitão tricolor ao seu ex-companheiro de clube italiano, Javier Zanetti, que se aposentou recentemente e hoje trabalha como dirigente do Inter.

- É bonito jogar com grandes jogadores. Tive a possibilidade de jogar e de ser amigo íntimo do Zanetti antes de ele se aposentar. São muito parecidos. Lutam o tempo todo, têm o desejo de vencer dentro de si e procuram passar isso aos companheiros - disse Alvaro, que foi o capitão da equipe na vitória sobre o Huachipato, na última quarta-feira. Ceni resolveu ceder a braçadeira como forma de agradecer o esforço do companheiro, que defendeu a Celeste, em Omã, e seguiu direto para o Chile.

Como Ceni vai parar, Alvaro Pereira é cotado para iniciar a próxima temporada como capitão da equipe, já que é constantemente elogiado por companheiros, comissão técnica e torcedores por sua personalidade e vontade. Ele, no entanto, não se preocupa muito com isso.

- Não vai mudar nada ser ou não ser capitão. Se tiver essa possibilidade, bem-vinda seja. Será algo grandioso, pela história que os uruguaios têm aqui. Senão, não muda nada – concluiu.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO