Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Alvo de vários clubes, Cirino terá o futuro resolvido após eleição no Fla

24.11.2015
15:30
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Marcelo Cirino terá de aguardar um pouco para definir seu futuro. O atacante tem pouca chance de permanecer no Flamengo para a próxima temporada e já recebeu propostas e sondagens de diversos times brasileiros. No entanto, a prioridade da Doyen Sports, grupo de investimentos que levou o camisa 7 para o Rubro-Negro, é a transferência para o exterior. Como o negócio depende também do clube da Gávea, a situação só será resolvida após a eleição presidencial do dia 7 de dezembro, segundo o representante da Doyen na América Latina, Renato Duprat.

Seis equipes brasileiras já demonstraram interesse em Cirino: São Paulo, Internacional, Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras e Santos. De acordo com Duprat, dois deles - não quis revelar quais - acenaram com a possibilidade de pagar uma quantia em dinheiro, mas os valores são considerados baixos. Os demais só topam a troca por outros jogadores, opção que não agrada à Doyen.

Cirino está em fase final de recuperação de lesão no menisco do joelho direito. Ele tem chance de voltar a ficar à disposição de Oswaldo de Oliveira na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras, no dia 6. O Rubro-Negro não briga por mais nada na competição.

Na articulação entre o Flamengo e a Doyen Sports, no fim de 2014, ficou acordado que o clube da Gávea pagará 5 milhões de euros por 50% dos direitos sobre Cirino ao fim de um contrato de três anos, até o fim de 2017. Caso o atacante seja negociado antes disso, o Fla ficará com 20% do valor e a Doyen, com 80%. Quando o jogador estava em boa fase, no começo da temporada, o clube estava considerando comprar seu passe, mas só ao fim do período de três anos.

O camisa 7 e mais quatro jogadores foram afastados pela diretoria do Flamengo no fim de outubro por terem participado de uma festa após um treino pela manhã, e foram reintegrados ao elenco uma semana depois. Eles também foram multados no salário.

Marcelo Cirino fez 46 jogos pelo Flamengo e marcou 11 gols. O último foi em julho, na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás no Serra Dourada. O número de vezes em que balançou as redes é relativamente baixo, mas ele é o artilheiro da equipe na temporada ao lado de Alecsandro, que se transferiu para o Palmeiras. Após boas atuações no Carioca, no meio do ano houve sondagem forte do Porto por Cirino, mas o Fla o segurou. Na sequência, o atacante acabou caindo de produção e virou reserva, principalmente com as chegadas de Guerrero e Emerson Sheik.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO