Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Amuleto da sorte? Galo tem 73% de aproveitamento com Thiago Ribeiro

03.10.2015
09:09
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Thiago Ribeiro ainda acredita no título do Atlético-MG
Pé de coelho. Figa. Trevo de quatro folhas. Para quem é supersticioso, qualquer apetrecho pode funcionar de amuleto da sorte. No Atlético-MG, Thiago Ribeiro é uma espécie de talismã para o time comandado por Levir Culpi. O atacante ganhou a vaga do argentino Dátolo, que desfalca o time por conta de um corte profundo na perna. Com Thiago entre os onze nesta temporada, o alvinegro tem aproveitamento de 73,3%. Com o jogador entrando no decorrer do jogo, a média cai para 37,5%. Sem o atacante, o aproveitamento é de apenas 22%.

Thiago Ribeiro não escondeu a alegria ao saber dos números positivos e explica que se sente realizado ao ver que seu futebol ajuda o Galo dentro de campo.

- Eu me sinto feliz de saber que quando estou em campo o aproveitamento do time é alto. É muito bom, isso me deixa realmente feliz em estar ajudando. O time todo tem dado sua contribuição e eu, podendo fazer isso também, fico orgulhoso.

No ano, o atacante tem 29 jogos com a camisa do Atlético-MG. São 16 vitórias, seis empates e sete derrotas. Marcou oito gols, o último deles no empate contra o Joinville, no domingo passado. O jogador vinha de um jejum de oito jogos sem marcar, além de ter sequer saído do banco em outras seis oportunidades.

Apesar de faltarem apenas dez rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, Thiago Ribeiro acredita piamente na reação e no título do Atlético-MG. O Corinthians está sete pontos à frente da equipe mineira, mas os times ainda se enfrentam na 33ª rodada, no Independência. O atacante sabe que será preciso manter seus bons números para ajudar a equipe a alcançar a ponta da tabela.

- Espero continuar com esses números, principalmente agora que é uma reta final de campeonato e a gente vai ter que ter o maior aproveitamento possível para ser campeão. Vou procurar manter esse foco para que eu possa render cada vez mais e fazer gols para ajudar o Atlético. Isso que importa, a gente estar vencendo e tirar essa diferença para o Corinthians.

O próximo desafio do Galo é contra o Coritiba, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Couto Pereira. A equipe está definida e entra em campo com Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto e Luan; Thiago Ribeiro e Pratto.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO