Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Ananias volta no Náutico após mais de sete meses, e Gallo prega paciência

29.06.2016
09:08
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • João Ananias em ação contra o Luverdense
João Ananias está de volta. No jogo da última terça-feira, contra o Luverdense, o volante voltou a atuar depois de sete meses e vinte dias de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O jogador, claro, comemorou o retorno. O técnico Gallo também, mas alertou que é preciso paciência com a condição do atleta.

A justificativa do técnico é que Ananias tem que ser usado, neste reinício, com moderação. Justamente para evitar novos problemas físicos.

- Normalmente, quando o atleta passa seis meses ou mais parado por lesão de ligamento cruzado anterior, ele tem um risco muito grande de lesão muscular, justamente pelo tempo de inatividade. Por isso, temos que ter paciência. Tem que lançar como lancei, alguns minutos, depois um pouco mais, e aumentar a carga gradativamente.

João Ananias, claro, sabe que precisa ter mais paciência do que já teve. Mas esbanjou felicidade por voltar a atuar. E já pensa em ganhar mais minutos no meio de campo do Náutico.

- Ficar sete meses fora, só tratando e vendo os jogos da arquibancada é muito chato. Estou feliz por ter voltado, estou com a cabeça boa. Tive muita ajuda da família e principalmente da minha esposa no período de inatividade. Agora, é trabalhar mais e buscar espaço no time.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO