Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

Anderson chegará ao RS no início da próxima semana para fechar com Inter

31.01.2015
06:12
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Acertado com o Inter, o meia Anderson está de malas prontas para viajar para Porto Alegre. Após rescindir com o Manchester United, o que ocorreu nesta quinta-feira, o meia é esperado na capital gaúcha para realizar exames médicos na segunda-feira. Assim que aprovado, deverá ser apresentado no dia seguinte. 

– Ele chega na segunda-feira, está tudo acertado. Ele está feliz da vida – conta ao GloboEsporte.com, uma fonte ligada a negociação. 

Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, Anderson assinará por quatro temporadas. Terá vencimentos na casa dos R$ 400 mil, que serão somados com R$ 4 milhões de luvas, divididos ao longo do contrato de 48 meses. 

A direção do Inter ainda trata com cautela a negociação, que começou em 20 de janeiro – um dia depois de o Cruzeiro "melar" a contratação do meia De Arrascaeta. Por esse ponto de vista, Anderson é tratado como uma "resposta" para a torcida pela frustração com o uruguaio, ex-Defensor, dado como praticamente certo no Colorado.

Cria da base do Grêmio, Anderson chegou a ser tratado como sucessor de Ronaldinho pelo clube. Estreou aos 16 anos, quando marcou de falta na derrota gremista por 3 a 1 em Gre-Nal pelo Brasileirão - na ocasião, entrou no final, alçado pelo treinador Cuca. 

O sucesso no Olímpico despertou o interesse do Porto, que o levou no ano seguinte. Em Portugal, permaneceu até 2007, conquistando os títulos do Campeonato Português das temporadas 2005-2006 e 2006-2007. 

Na Inglaterra, teve início alvissareiro na companhia de Cristiano Ronaldo e cia. Herdou a camisa de número 8 - antes utilizada por Wayne Rooney – e foi tratado como sucessor de Paul Scholes. Ajudou nas conquistas da Liga dos Campeões (2007-2008), do Mundial de Clubes (em 2008), além de quatro Campeonatos Ingleses (2007-08, 2008-09, 2010-11, 2012–13). 

Anderson será o quinto reforço para a temporada. Até então, a atual direção anunciou o lateral Léo, o zagueiro Réver, o volante Nilton e o atacante Vitinho. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO