Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Anderson e William se destacam após briga e ampliam leque no meio-campo

27.10.2016
09:25
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • William e Anderson foram os destaques na derrota por 2 a 1 para o Galo
William e Anderson ganharam as manchetes negativas do Inter ao protagonizarem uma briga com troca de socos e sangue derramado durante treino no Beira-Rio no último dia 14. A confusão culminou em suspensão, advertência ao lateral e multa ao meia. Apenas duas semanas depois, os brigões voltaram a atuar juntos e foram os melhores do time na derrota para o Atlético-MG por 2 a 1 pela semifinal da Copa do Brasil. Agora, surgem como opções para o meio de campo colorado na reta final da luta contra o rebaixamento.

Há exatos 12 dias, a dupla aumentava ainda mais a crise instaurada no Beira-Rio. Na parte final de um treino fechado no Beira-Rio, Anderson desferiu um soco em William, que tentou revidar, mas foi impedido por companheiros. O lateral sangrou e teve de passar por um procedimento cirúrgico devido a um dente quebrado. Pela briga, acabaram punidos pela diretoria. 

William já não enfrentaria o Flamengo pelo Brasileirão no fim de semana posterior à desavença por suspensão. Anderson ficou fora da lista de relacionados. Na partida seguinte, contra o Santos, pelas quartas de final da Copa do Brasil, os dois também ficaram alijados.

O que poucos sabiam é que a partir dali começaria uma reviravolta. Cada vez mais, o camisa 8 perdia crédito com a torcida. Só que a direção entrou em cena. Fernando Carvalho buscou se inteirar sobre a situação do meio-campista. Após uma conversa, Anderson passou a se empenhar mais nos treinamentos. Paralelo a isso, melhorou seu condicionamento físico.

Enquanto isso, Celso Roth armava o Inter para enfrentar o Grêmio no domingo passado. A surpresa no clássico, porém, não foi Anderson, que viu todo o jogo do banco de reservas. William deixou a lateral direita e atuou na linha de três meias. E aprovou. 

Foi mantido para o primeiro duelo contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil. A derrota em pleno Beira-Rio por 2 a 1 frustrou os colorados. Entretanto, William e Anderson tiveram atuações destacadas.

Os dois criaram as principais chances do time e chegaram a desperdiçar oportunidades. A dobradinha teria seu ápice no gol colorado. Anderson sofreu o pênalti, convertido por William. O técnico Celso Roth elogiou a dupla:

– O Anderson estava treinando bem. Sabíamos que estava dentro dos percentuais que esperamos dele. Teve a oportunidade e fez o que sempre se espera dele. (William no meio) É uma possibilidade que estamos trabalhando. Tem muita velocidade, grande qualidade técnica. Está se adaptando muito bem àquela posição, está fazendo muito bem. E a ideia é que continue.

Se  o rendimento de William, mesmo improvisado, não causa surpresa, Anderson passou por situação inusitada. Vaiado no anúncio da escalação colorada antes do jogo contra o Galo, deixou o campo aplaudido pelos torcedores. O vice de futebol Fernando Carvalho, que, na última terça, pediu trégua aos colorados, vibrou com o desempenho do camisa 8.

– Foi bem. Correu, se mexeu, serviu seus companheiros. Em três oportunidades, deu chances vivas de gol. Está sem ritmo ainda, mas teve um desempenho muito bom. Tanto que foi aplaudido – observou.

O camisa 8 também mereceu elogios dos colegas. Alex não escondeu a alegria pela redenção do parceiro. Para o capitão, a atuação diante do Galo será o balizador do restante do ano.

– Ele (Anderson) tem característica de retenção de bola, amansar o jogo. Fico feliz por ser um companheiro que, em alguns momentos, fez mais mal para ele. Ele é um profissional fantástico. Daqui para frente, nos ajudará ainda mais – exaltou Alex. 

Resta saber se a dupla ganhará a sequência na criação neste final de semana. No sábado, às 18h30, o Inter recebe o Santa Cruz no Beira-Rio pela 33ª rodada do Brasileirão. Na tabela, é o 15º, com 37 pontos, dois a mais que o Vitória, primeiro na zona de rebaixamento. O time trabalha para alcançar 45.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO