Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Anderson Martins agradece Timão e lamenta saída: "Não tinha o que fazer"

30.01.2015
09:08
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Anderson se despediu do Corinthians com apenas 21 jogos disputados
No dia 4 de janeiro, um domingo, o zagueiro Anderson Martins aproveitava as últimas horas de férias e tinha tudo preparado para se reapresentar ao Corinthians e fazer a pré-temporada nos EUA. No dia 5, segunda-feira, o mesmo Anderson Martins se despedia dos companheiros e preparava as malas para voltar ao El-Jaish, do Catar. Entre as duas cenas, uma ligação do clube do Oriente Médio mudou o destino do zagueiro, que queria jogar a Libertadores pelo Timão e saiu com o sentimento de que pouco fez pelo clube alvinegro.

Um acordo entre as diretorias dos dois clubes previa a liberação de Anderson ao El-Jaish no início de 2015 se o clube do Catar assim quisesse. O zagueiro estava emprestado ao Corinthians até junho, mas ficou de mãos atadas quando soube que teria de deixar o Brasil. Ele não sabia do acordo para voltar ao Oriente Médio até receber a ligação que mudou seu roteiro.

– Deve ter havido acordo entre as diretorias, com certeza o Corinthians sabia dessa possibilidade. Recebi a ligação no domingo dizendo para voltar, mesmo assim cheguei a São Paulo na segunda-feira, me apresentei com a intenção de viajar com o grupo, mas fui informado sobre minha saída. Não tinha o que fazer. Tenho contrato de mais dois anos com o El-Jaish e só tive de obedecer – lamentou o zagueiro, em entrevista por telefone.

Anderson tentou argumentar com os dirigentes do Catar, principalmente quando soube da possibilidade de punição do El-Jaish – por causa de uma contratação do passado, o clube estaria proibido de realizar transferências pelas próximas duas janelas. 

– Quando cheguei ao Catar e soube dessa situação, tentei sim fazer com que eles me deixassem no Corinthians pelo menos até o fim do contrato. Eles me passaram que estava tudo certo comigo e que eu poderia começar a treinar. Estreamos no campeonato no começo de fevereiro – ressaltou o defensor.

Com apenas 21 jogos e um gol com a camisa do Corinthians, Anderson saiu com o sentimento de que poderia ter feito mais. Uma tendinite na coxa o tirou de combate por um mês, diminuindo o tempo para mostrar futebol. A ideia dele era começar 2015 no mesmo nível dos demais atletas e se firmar como titular na disputa da primeira Libertadores da carreira.

– Tive problemas para chegar ao mesmo nível dos outros porque cheguei no meio da temporada. Ainda tive lesões. Estava me adaptando para poder jogar melhor agora. Não deu. Fica meu agradecimento à torcida, que sempre me apoiou, e ao clube que me deu essa oportunidade. Vou cumprir meu contrato, mas se aparecer a chance de voltar ao Brasil, principalmente ao Corinthians, voltarei – disse Anderson.

É a segunda vez que o El-Jaish “atrapalha” os planos de o zagueiro jogar uma Libertadores. Em 2011, Anderson Martins ajudou o Vasco a ganhar a Copa do Brasil, mas não ficou para a competição sul-americana do ano seguinte. Logo após a conquista, o clube do Catar fez proposta e firmou contrato de cinco anos com o jogador – vínculo que ele cumpre até hoje.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO