Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

André Paulino próximo de dar adeus à Chapecoense

03.05.2015
07:42
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O ciclo do zagueiro André Paulino está próximo do encerramento na Chapecoense. Depois de três temporadas, o defensor soube que não permanecerá no clube para o Campeonato Brasileiro 2015. Recuperado totalmente da lesão que sofreu durante treinamento em junho do ano passado, o atleta esperava seguir e reencontrar seu espaço vitorioso na defesa alviverde. Dentre outros parceiros, esteve ao lado do capitão Rafael Lima formando a melhor dupla de todo o Estadual e Série B 2013.
 
“Conversei com o pessoal da diretoria e eles deixaram claro que não querem renovar meu contrato. Acaba dia 31 de maio. Estou triste, claro, porque gostaria de permanecer, mas tenho que seguir minha vida e a carreira. Opção deles. Eu como funcionário apenas tenho que acatar e procurar agora um time para jogar. Eu vinha treinando totalmente liberado já pelo departamento médico, então preciso apenas de ritmo de jogo. Minha família estava adaptada aqui em Chapecó já, afinal, desde 2012, escola da filha, amizades. Mas sei que deixo uma história bonita construída aqui. Sentirei saudades dos verdadeiros amigos de vestiário, comissão técnica que passou por aqui, como o professor Gilmar (Dal Pozzo, treinador que levou a Chapecoense da Série C até a Série A do Brasileiro), o Rafa, Wandeco, Rangel, Nena, enfim. Sei que saio de cabeça erguida”, afirmou.
 
Natural do Rio de Janeiro, o jogador estreou na equipe catarinense em 28 de julho de 2012 contra o Duque de Caxias, na vitória por 1 a 0, fora de casa. Ao todo, disputou 74 partidas, marcou quatro gols e teve aproveitamento pessoal de 58,10%. Foram dois acessos consecutivos, saindo da Série C para a Série A. Além disso, um vice-campeonato catarinense, a conquista da Taça SC, que deu vaga na Copa do Brasil, bem como a escolha do prêmio Top da Bola sendo o segundo melhor zagueiro do Estadual 2013. André Paulino não sabe ainda que dia deixa o município.
 
“Ainda temos que acertar a parte dos exames médicos, assinaturas de término do contrato, a parte burocrática aquela. Assim que isso se definir, volto para minha casa e espero logo anunciar um novo clube para defender. Quero muito jogar o Campeonato Brasileiro e ter uma boa sequência, como tive na Chapecoense, antes da lesão que me atrapalhou bastante, porque foi uma e quando estava quase pronto, tive a segunda. Graças a Deus agora estou 100% e querendo muito voltar a jogar de uma vez, não aguento mais só treinar e assistir futebol pela televisão”, finalizou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO