Mato Grosso, 07 de Maio de 2024
Esportes

Andrés retira “Dia do Corinthians” e propõe projeto para futuro de atletas

27.02.2015
03:53
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Deputado federal e superintendente do Corinthians, Andrés Sanchez (PT-SP) retirou nesta quinta-feira seu projeto de lei que falava sobre a criação do “Dia do Corinthians”, uma data comemorativa que seria lembrada todo 1º de setembro, aniversário do clube. Ao lado do deputado Antônio Goulart (PSD-SP), Andrés solicitou à Câmara a retirada da tramitação do projeto, que não será mais considerado. Por outro lado, o deputado enviou nova proposta à Casa.

O novo projeto, este sem a participação de outros parlamentares, estabelece a concessão de aposentadoria especial a atletas de alto rendimento, desde que comprovado o exercício da atividade durante pelo menos 20 anos.

Andrés justifica a proposta com os riscos aos quais esses atletas se expõem durante a carreira: lesões, problemas físicos, etc. No fim, o superintendente do Corinthians ainda escreve:

- Nota-se que, em decorrência do problema físico que incapacita o atleta para o treinamento, surge um problema ainda maior, de ordem social (frustração e a baixa estima) que, por sua vez, arrasta o atleta para a depressão ou para o vício, inviabilizando o atleta para a prática esportiva.

O projeto precisa ser aprovado por Câmara e Senado antes de passar pelo crivo pela presidente Dilma Rousseff.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO