Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Antes alvo do Real, André Gomes chega ao Barça: "Escolhi o melhor"

27.07.2016
10:43
FONTE: Ivan Raupp, em Barcelona, Espanha

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • André Gomes foi apresentado pelo Barcelona nesta quarta

Com pompas, o meio-campista português André Gomes foi incorporado oficialmente ao Barcelonanesta quarta-feira. Após assinar contrato de cinco anos, o novo reforço recebeu a camisa blaugrana das mãos do presidente Josep Maria Bartomeu em uma área de cadeiras do Camp Nou, depois foi para o Mini Estadi - que fica ao lado e é palco dos jogos do Barça B e das categorias de base, uma vez que o Camp Nou passa por troca de gramado -, onde foi apresentado aos cerca de 200 torcedores presentes. Por fim, concedeu coletiva de imprensa.

Revelado pelo Benfica, André Gomes se destacou pelo Valencia nas duas últimas temporadas e recentemente foi campeão da Eurocopa com a seleção de Portugal. O jogador de 22 anos chegou a estar perto de se transferir para o Real Madrid nesta janela, mas acabou optando pelo Barcelona, que segundo ele é "o melhor".

- É uma honra vestir essa camisa. Estou muito orgulhoso. É um sonho meu e da minha família que se realiza. Se eu tinha que escolher, tinha que escolher aquele que penso ser o melhor. E tenho certeza de que não me equivoquei - disse o português.

Durante a coletiva, André foi questionado especificamente sobre a escolhe pelo Barça em vez do Real e garantiu que não teve dúvida a partir do momento em que os catalães entraram na jogada.

- É um tema mais pessoal. Cada clube tem sua personalidade. E o que entendo ser o melhor para mim e se parecer mais com minha personalidade é o Barcelona. Eu tinha que decidir, independentemente de quais clubes estavam no páreo. A partir do momento em que entrou o Barça, não tinha muito mais o que decidir. Era o Barcelona e ponto. Tem a ver com minha filosofia, com o que creio ser mais importante para o jogador de futebol, com a entidade, com a filosofia enquanto clube, e creio que a personalidade é a mesma.

O secretário técnico do Barça, Robert Fernández, participou da coletiva ao lado do atleta e explicou a contratação.

- Por que André? Porque André reúne uma série de condições que valorizamos. É um jogador de qualidade, tem juventude e força. Ele é o jogador que estávamos buscando.

Forte concorrência e saia justa com Messi x CR7

A vida de André Gomes no Barcelona não será fácil. A concorrência na área de meio-campo onde ele costuma atuar tem Iniesta, Rakitic, Arda Turan, entre outros nomes menos expressivos.

- É verdade que há muitos jogadores de meio-campo, e todos são grandíssimos. Mas a verdade é que antes de qualquer coisa eu quero seguir crescendo, quero aprender. Terei muitos jogadores como referência, e não é necessário dizer nomes, porque são muitos. Tenho 22 anos, quase 23, tenho tempo para me tornar homem e um jogador muito melhor. O que espero é trabalhar bem, fazer o melhor possível e me adaptar ao que me falta. Nada mais.

Já no fim da coletiva, André Gomes foi colocado em saia justa, mas se saiu bem. Perguntado sobre quem é melhor, seu companheiro de seleção portuguesa Cristiano Ronaldo ou seu futuro companheiro de Barça Lionel Messi, ele ficou em cima do muro.

- Todos sabemos que são dois grandíssimos jogadores. Eu pude jogar com Cristiano na seleção, agora vou poder desfrutar de jogar com Messi. O que posso dizer? É uma honra poder jogar com os dois, cada um com seu estilo. Mas o mais importante agora, já que não estou com a seleção, é o tema Messi e o tema Barcelona. Quero desfrutar do clube e dos meus novos companheiros, assim como Iniesta e outros.

O novo reforço vai se juntar aos companheiros no dia 8 de agosto, dando prosseguimento à pré-temporada do Barcelona.


IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO