Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Antes de clássico, Palmeiras vive raro descanso após dois meses

19.04.2016
10:42
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Elenco do Palmeiras terá semana cheia para treinar antes de semifinal
Ter uma semana exclusivamente dedicada aos treinos será novidade para o Palmeiras antes de enfrentar o Santos, no próximo fim de semana, pela semifinal do Campeonato Paulista. A última vez que o Verdão teve esse espaço entre os jogos foi no início de fevereiro – entre os empates com São Bento e Oeste. De lá para cá, uma maratona entre estadual e Libertadores.

Após a vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo, nesta segunda-feira, na arena, o elenco ganhou um raro dia de folga para se recuperar. A equipe retoma o trabalho sob o comando do técnico Cuca na tarde da próxima quarta-feira.

– Vamos finalmente ter uma semana para descansar e trabalhar. Vínhamos numa sequência complicada. Contra o Corinthians foi um jogo desgastante, depois Rosario na Argentina, Mogi Mirim às quatro da tarde com um calor grande, depois o River do Uruguai aqui, num ritmo alucinante. Pode ver que no segundo tempo pegamos o São Bernardo descansado e tivemos dificuldades – argumentou o goleiro Fernando Prass.

O adversário terá de poupar seus jogadores para evitar desgaste antes da semifinal. O Santos encara o Santos-AP em Macapá, na próxima quinta-feira, mas já anunciou que enviará apenas reservas. Até o técnico Dorival Júnior será poupado do duelo – quem estará na estreia do Peixe na Copa do Brasil será o filho do treinador, Lucas Silvestre.

O meio-campista Robinho destacou o alto nível da partida, que valerá uma vaga na final do Campeonato Paulista, para expor a importância de não jogar no meio de semana.

– Vai ser um jogo extremamente difícil. Vai ser torcida única, tem mais esse fator aí. Sabemos da dificuldade que é jogar na Vila. Estamos preparados. Até que enfim vamos ter uma semana para trabalhar. Tenho certeza que o Cuca vai preparar a equipe da melhor maneira possível – afirmou.

No ano passado, Palmeiras e Santos intensificaram sua rivalidade. O Peixe foi campeão paulista ao bater o Verdão nos pênaltis, na Vila Belmiro. Em dezembro, as equipes se encontraram pela final da Copa do Brasil, e o time da capital deu o troco: triunfo também nas penalidades, com direito à série fechada pela cobrança certeira de Fernando Prass.

A semifinal estadual será na Vila Belmiro no próximo final de semana. Dia e horário serão definidos nesta terça-feira, em reunião na Federação Paulista de Futebol.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO