Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Antes de "trégua", Dorival Júnior terá dor de cabeça para escalar o Santos

03.10.2015
09:14
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Dorival terá de quebrar a cabeça para escalar o Santos, com desfaques
Ficar dois meses sem uma semana cheia para trabalhar trouxe prejuízos ao Santos. Com desfalques importantes, o técnico Dorival Júnior terá de quebrar a cabeça para armar o Peixe para o jogo contra o Fluminense, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Durante a vitória por 3 a 2 sobre o Figueirense, na última quinta-feira, o lateral-esquerdo Zeca sentiu dores e sofreu um estiramento na coxa esquerda. Por isso, não estará à disposição para o próximo jogo. Com um incômodo nas costas, o lateral-direito Victor Ferraz é dúvida, mas também não deve entrar em campo.

Com os problemas nas laterais, Dorival Júnior deve escalar Daniel Guedes na direita e Chiquinho na esquerda. É a primeira vez, desde quando assumiu o Santos, no início de julho, que o treinador não pode contar com os dois titulares para as posições.

O atacante Geuvânio, também por conta da sequência de jogos, sofreu grave lesão na coxa direita em setembro e ainda não está recuperado. Por isso, Marquinhos Gabriel tem sido improvisado no lado esquerdo do ataque.

Mas nem tudo é notícia ruim. Enquanto não pode contar com os dois laterais e o atacante, Dorival Júnior deve ter de volta o meia Lucas Lima. Com um estiramento na coxa direita, ele não enfrentou o Figueirense, na última quinta-feira, no Pacaembu. Na sexta, porém, disse que está com "zero dor" e que quer atuar no domingo.

Recentemente, Lucas Lima e Gabriel disseram que têm entrado em campo com dores, já que o descanso tem sido pequeno. A última vez que o Santos teve uma semana de folga foi no início de agosto. Desde então, o time atuou todas as semanas.

Mas haverá uma "trégua": depois do jogo de domingo, a próxima partida acontecerá apenas no dia 15, contra o Grêmio, em Porto Alegre – o Brasileirão para para dois jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias.

Com os desfalques, o Peixe deve enfrentar o Fluminense com: Vanderlei; Daniel Guedes, David Braz, Gustavo Henrique e Chiquinho (Caju); Thiago Maia, Renato e Lucas Lima (Rafael Longuine); Gabriel, Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO