Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Antes referência, posição de goleiro gera dúvida e Verdão se movimenta

01.10.2014
08:47
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Fabio e Deola não se encontraram no gol alviverde
Todo grande time começa com um bom goleiro. E isso nunca foi problema para o Palmeiras. Reconhecido como ótimo formados por ter nomes como Oberdan Cattani, Valdir Joaquim de Moraes, Emerson Leão, Velloso e Marcos na história, o clube vive uma crise na meta defensiva. Com as falhas de Fábio e Deola, o Verdão se movimentou para acabar com o problema até a volta de Fernando Prass, em fase final de recuperação da lesão no cotovelo direito, sofrida em 4 de maio.

A primeira medida foi tentar acertar com um novo goleiro. Um dos nomes consultados foi o de Roberto, da Ponte Preta, há duas semanas. Mas diante da negativa do time de Campinas, o Verdão preferiu não negociar diretamente com o jogador, que tem vínculo até o fim do ano e está apto a assinar pré-contrato com qualquer clube. O contato foi feito entre o diretor-executivo José Carlos Brunoro e o presidente da Ponte, Márcio Della Volpe.

Sem acertar com Roberto, o Verdão só pode fechar com um reforço até sexta-feira, prazo final para inscrever jogadores no Brasileirão. Por isso, enquanto analisa o mercado, o clube tomou outra atitude para acabar com a crise no gol: contratou o preparador Oscar Rodriguez. Indicado por Dorival Júnior, ele iniciou seu trabalho nesta semana na Academia de Futebol, ao lado de Fernando Miranda, para melhorar o desempenho dos goleiros.

Na 17ª posição, com 25 pontos, o Palmeiras conta os dias para a volta de Prass, importante reforço na luta contra a zona de rebaixamento. O capitão trabalhou exclusivamente com Rodriguez na última segunda-feira e não demonstrou limitações. O clube espera contar com ele diante do Botafogo, na próxima quarta-feira, no Maracanã. A escalação para o confronto com a Chapecoense, nesta quinta-feira, às 19h30, no Pacaembu, é considerada improvável, mas não está totalmente descartada.

Ainda no gol, Bruno e Raphael Alemão são as últimas opções. O primeiro foi o substituto imediato de Prass após a lesão, mas perdeu lugar para Fábio, enquanto o segundo retornou de empréstimo do Marília recentemente e não teve chances.

Correndo contra o tempo, o Verdão sofre para mudar o desempenho do time, dono da pior defesa do Brasileirão (39 gols sofridos) e o mais derrotado da competição (14 vezes).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO