Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

Ao lado do Ceará, Santa é equipe com mais expulsões na Série B

08.10.2015
04:25
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

De acordo com o técnico Marcelo Martelotte, a expulsão do meia Daniel Costa foi determinante para a derrota do Santa Cruz diante do CRB, na última terça-feira. Ficar com um jogador a menos, contudo, não é novidade para o Tricolor nesta Série B. Incluída a última na conta, são oito cartões vermelhos ao todo na competição. Ao lado do Ceará, a Cobra Coral é líder no quesito na competição.

De modo geral, porém, as expulsões não atrapalharam tanto assim a vida da equipe na classificação. Dos oito jogos que acabou "desfalcado", o Santa Cruz venceu quatro, empatou um e perdeu três (contando com o mais recente, diante do CRB). O aproveitamento é de cerca de 54% - um ponto percentual a mais do que desempenho global do time na Série B, quarto colocado da competição.

O vermelho mais prejudicial à equipe foi o de Daniel Costa. No momento em que o jogador foi expulso, o Santa empatava por 1 a 1 com o CRB. Com um homem a menos, a equipe de Martelotte acabou sendo dominada e sofreu outros dois gols. No final, conseguiu diminuir o marcador, mas não não pôde evitar a derrota por 3 a 2.

As outras duas expulsões que resultaram em derrotas aconteceram em momentos que o placar já estava quase definido. Na primeira rodada da competição, o volante Bruninho foi colocado para fora pelo árbitro já nos acréscimos do segundo tempo. O Santa levou o segundo do Macaé, é verdade, mas já estava perdendo por 1 a 0. A outra foi na 21ª rodada do torneio. Grafite foi para o chuveiro com 34 minutos do segundo tempo - e o resultado do momento se confirmou ao fim do jogo: 3 a 2 para o Paraná.

Três jogadores dividem a honraria duvidosa de liderarem a equipe em número de expulsões, cada um com duas: o volante Bruninho (contra Macaé e Sampaio Corrêa), o zagueiro Diego Sacoman (contra Luverdense e CRB, no primeiro turno) e o atacante Grafite (Paraná e Luverdense, no segundo turno). Alemão (Bragantino) e Daniel Costa (CRB) foram os outros avermelhados.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO