Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Aos 33 anos, Edno ainda sonha em vestir a camisa da seleção brasileira

25.08.2016
10:37
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • No Remo, Edno ainda pensa em vestir a camisa da seleção brasileira
Vestir a camisa do time do seu país é o sonho da maioria dos jogadores de futebol. Geralmente, esse objetivo é alcançado pelos atletas com média entre 26 e 27 anos de idade. São raros, por exemplo, casos como o de Ricardo Oliveira, do Santos. Hoje com 36 anos, ele chegou a ser convocado em algumas oportunidades para a seleção brasileira entre 2015 e 2016, na época ao comando do técnico Dunga. No Remo, um veterano de 33 anos não abandona a esperança de vestir a amarelinha. Vivendo uma boa fase no Leão, o atacante, autor de seis gols na Série C, ainda mira ganhar uma vaga ao lado de Neymar e companhia na equipe de Tite. Por que não?

– Tenho objetivos ainda a alcançar na minha vida. Como falaram que algumas pessoas estavam pedindo o Edno na seleção brasileira, eu tenho esse como objetivo principal, chegar um dia na Seleção. Até porque o Ricardo Oliveira, com 35 anos, chegou. Outros chegaram. Então eu tenho esse sonho, chegar um dia na Seleção. Óbvio que precisa de muito trabalho, muito empenho e vou ter que mostrar muito futebol. Sei que não é fácil, para muitos é impossível, mas para Deus nada é impossível. Para aqueles que correm atrás e lutam por seus objetivos, as coisas acontecem – falou o atacante.

Edno vem sendo um dos destaques na campanha do Remo, líder do Grupo A da Terceirona. O catarinense, que acumula passagens por 19 clubes, com destaque para Corinthians, Cruzeiro, Botafogo e Portuguesa, afirmou que está criando uma identificação com a equipe paraense e tem muito mais para render na carreira que, de acordo com ele, ainda está longe de chegar ao fim. 

- Me senti bem desde o primeiro dia que cheguei, fui muito bem recebido pelas pessoas dentro do clube, isso me motivou. Não é só o fator campo que determina a sua fase, futebol envolve muitos fatores, e minha família tem me deixado tranquilo. Estou aprendendo a gostar desse clube, das pessoas que fazem o Remo e da torcida. Algumas pessoas ainda acham que, pelo fato de eu ter 33 anos, estou em fim de carreira, mas não é verdade, eu me sinto como um garoto de 18 anos que acabou de começar. Tenho muito a dar no futebol, tenho condições físicas, até pelo fato de me cuidar muito. Venho mostrando, a cada dia, que ainda tenho condições para alcançar mais objetivos na minha carreira.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO