Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Apesar de quase adeus no estadual, chama do Figueirense está bem acesa

11.04.2016
08:36
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Torcida do Figueirense tem motivos para ficar otimista para o restante da temporada
E veio a vitória sobre o maior rival, a sequência de cinco partidas sem derrotas e uma arrancada interessante no returno do Catarinense, mas... veio a vitória do Joinville sobre o Inter de Lages. Um verdadeiro balde de água fria nas pretensões alvinegras no tricampeonato. O torcedor pode  ficar frustrado, afinal, título é o que há de mais desejado (o era tri considerado obrigação por alguns jogadores). Porém, é preciso olhar para frente. O Figueirense está crescendo para os momentos mais importantes de sua temporada. É momento de evolução e amadurecimento.

Realista o técnico Vinícius Eutrópio foi. Naquele momento de euforia, de alegria pós-clássico, ele, questionado sobre as chances no returno, freou a empolgação, talvez prevendo uma vitória tricolor na Arena Joinville. E olhou para frente, baseado no que o presente o mostra.

- Temos que trabalhar em cima do clube e o que o trabalho representa, é buscar sempre a vitória, não deixar que outras coisas nos influenciem, estamos paralelos ao catarinense trabalhando para o Brasileiro, e temos que manter o nosso nível de foco e concentração na forma mais alta possível. Temos de estar preparados para o Brasileirão – disse. 

O Catarinense praticamente ficou para trás, as chances existem, mas são quase que inalcançáveis (com 13 pontos, contra 19 do JEC, precisaria vencer os dois jogos restantes e torcer por duas derrotas do Joinville, além de uma da Chape na última rodada).  Portanto, é hora de dar novos passos e focar nos próximos objetivos. E esta realidade muito mais animadora comparado àquela de um ou dois meses atrás. 

A vitória no clássico é mais uma demonstração do claro crescimento do Figueirense. Eutrópio, aos poucos, encontra um caminho que pode dar esperanças para o time na Copa do Brasil e, principalmente, no Brasileirão. Afinal, ficar na Série A é o principal objetivo do clube e é para isso que o técnico, diante do começo ruim da temporada, tem trabalhado e discursado em favor. 

- A gente dorme (de domingo para segunda) com a cabeça tranquila, pois estamos no caminho certo, não somente por essa vitória. É a quinta partida que a gente não perde, estamos demonstrando maturidade e podemos dormir com o sentimento de dever cumprido - salientou. 

Se o Catarinense praticamente ficou para trás, é preciso entender o legado dele. Na próxima quinta-feira, a Copa do Brasil inicia para o Figueira. E a chama está cada vez mais acesa. Desafios maiores estão por vir.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO