Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Após 2 derrotas seguidas, Grêmio liga "alerta" e acelera busca por reforços

27.06.2016
15:10
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Emmanuel Mas, lateral do San Lorenzo, tem a concorrência do Cruzeiro final
O assunto "reforços" tem sido tratado com certa parcimônia pela direção do Grêmio nas últimas semanas, mesmo com o grupo esfacelado com 11 baixas – quantidade de jogadores que não puderam enfrentar o Atlético-PR no domingo. Porém, a segunda derrota consecutiva no Brasileirão mudou o panorama. Com o "alerta" ligado, a o clube procura acelerar negociações para anunciar novos nomes nos próximos dias.

Para isso, o clube parece mais voltado ao mercado internacional. Com a janela de transferências reaberta, as tratativas por estrangeiros ganharam mais força. O zagueiro Walter Kannemann, do Atlas, e o lateral-esquerdo Emmanuel Mas, do San Lorenzo, estão na pauta. Ambos participaram da conquista da Libertadores de 2014 pelo time argentino.

A cúpula tricolor não divulga abertamente o estágio das negociações e até mesmo refuta qualquer cogitação. Mas os bastidores fervilham nos escritórios do CT Luiz Carvalho. Uma das explicações é para evitar promessas que possam acabar não cumpridas e causem irritação ao torcedor. O sistema defensivo é o principal alvo, ainda mais com as lesões musculares de Pedro Geromel e Wallace e as atuações pouco convincentes dos substitutos Fred e Bressan.

– Não falamos em nomes, mas seguimos buscando reforços. O Grêmio precisa encorpar, ter um número maior, ainda mais com a quantidade de lesões. Não tenha dúvida de que os dois últimos resultados nos deixam mais alertas. Mas a celeridade será feita à medida que os negócios avançarem e aí poderemos divulgar a todos vocês – afirmou o vice de futebol Alberto Guerra após a derrota em Curitiba.

A busca no mercado externo também se justifica pelo afunilamento interno. Jogadores da Série A, por exemplo, só podem atuar por um segundo time no Brasileirão caso não tenham ultrapassado seis partidas pelo clube atual. Na Série B, as opções são escassas.

Com a derrota, o Grêmio sai do G-4 e encerra a rodada na quinta colocação, com 18 pontos. Na próxima quarta-feira, recebe o Santos na Arena, às 19h30.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO