Mato Grosso, 10 de Maio de 2024
Esportes

Após ano épico, atleta prudetina quer quebrar recordes no atletismo em 2017

19.01.2017
15:54
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Depois de uma temporada vitoriosa e cheia de conquistas, Gilailce Trigueiro, de 27 anos, considerada a atleta mais completa de Presidente Prudente, não espera outra coisa de 2017: pódios e mais pódios. Depois de um período de férias na casa da família, em Aratuba (CE), a competidora já impõe ritmo nas pistas da Universidade Estadual Paulista (Unesp) para enfrentar o calendário cheio de disputas este ano.

Com habilidade para saltar em altura, em distância, correr (com e sem barreiras), arremessar peso e lançar dardo, Gil conseguiu subir no degrau mais alto do pódio pelo heptatlo nos Jogos Abertos do Interior (JAI), realizados em São Bernardo do Campos (SP), em setembro do ano passado. Competindo pela maior cidade do Oeste Paulista, Gilailce agora quer repetir a façanha este ano e também melhorar suas marcas, inclusive no cenário nacional.

– O ano passado foi bem legal porque eu disputei e ganhei os Jogos Abertos. A gente foi focado em vencer, e esse ano também vamos competir para valer. Espero que eu consiga representar Presidente Prudente novamente nos Regionais e nos Abertos e repetir ou melhorar os resultados que obtive em 2016. Também pretendo ir bem no Troféu Brasil – torneio de nível nacional –, que é uma das competições mais fortes do nosso calendário.

Para o técnico Dino Cintra, a atleta está bem fisicamente e é promessa de medalhas para o Oeste Paulista.

– Ela melhorou bastante sua marca e pode melhorar ainda mais. Ficou entre as cinco melhores do país no Troféu Brasil e venceu nos Jogos Abertos, inclusive de atletas que estavam melhores no ranking. Estava vindo de uma lesão séria no joelho e foi mais uma questão de retorno para que ela se sentisse mais confiante e mesmo assim ela surpreendeu. Agora, a tendência é que ela melhore ainda mais para a gente tentar colocá-la entre as quatro melhores do Brasil no heptatlo – destacou o técnico.

– O Dino é um pai. Tenho muito respeito por ele. Eu sempre pedi para que Deus colocasse um treinador desse nível na minha vida e ele me atendeu. Acho que com ele vai ser até o fim. É muito honesto e não existem pessoas iguais a ele. Ele é raro. Quero continuar com ele por toda a minha carreira – concluiu Gilailce.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO