Mato Grosso, 19 de Março de 2024
Esportes

Após arrumar a defesa, Claudinei busca melhorar ataque do Santos

14.08.2013
14:54
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A goleada sofrida para o Barcelona afetou todos os setores do Santos. Como era de se esperar, o time também mudou. O esquema com três volantes foi adotado, o que abriu vaga para Alison, jogador de confiança do técnico Claudinei Oliveira desde a base. Com a nova formação, o Peixe sofreu apenas um gol nas duas últimas partidas - 1 a 1 no clássico contra o Corinthians e 0 a 0 diante do líder Cruzeiro.

- Como não tínhamos consistência defensiva, eu optei por arrumar a defesa e, depois, o ataque. Por isso, os três volantes. Como eles sabem sair jogando, optamos por ter uma equipe mais sólida. A marcação do time cresceu bastante com o Alison protegendo a defesa. Ele é um jogador com vontade acima da média e mostra isso com suas atitudes em campo - destaca Claudinei.

Se a defesa está passando por dias melhores, não é possível dizer o mesmo do ataque. Nas últimas quatro partidas, apenas um gol foi marcado. Claudinei sabe da deficiência momentânea e aposta em algumas peças específicas para reverter a situação.

- Arrumando a defesa, você tem que buscar formação ofensiva que crie chances de gol. O Cicinho entrou muito bem. O Montillo, com a liberdade que os três volantes dão, está cada vez melhor. E o Neilton tem potencial técnico, mas fisicamente ainda precisa evoluir.

Outro jogador em que Claudinei deposita esperança é no atacante Willian José, autor do único gol dessa fase de vacas magras, especialmente porque Thiago Ribeiro, principal reforço desde a saída de Neymar, ainda não está na forma física ideal.

- Eu particularmente gosto de jogar com dois atacantes abertos. Mas não posso ficar refém das minhas convicções. Neste momento, o Willian José está sendo a melhor opção para o Santos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO