Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Após atrasos e faixa de protesto, time e dirigentes do Bota fazem reunião

29.07.2014
10:38
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os jogadores do Botafogo se reuniram na manhã desta terça-feira com membros da diretoria no Engenhão, antes do treino, para tratar do atraso de salários, que se aproxima dos três meses, e do pagamento de direitos de imagem e FGTS. O problema levou o time a levar uma faixa de protesto para o campo antes do clássico contra o Flamengo, no domingo, em ato que surpreendeu os dirigentes e causou desconforto.

A atividade estava marcada para as 9h, mas atrasou em razão da reunião, que aconteceu no vestiário. Um jogo-treino dos reservas contra o Bangu, precisou ter o início retardado e os jogadores da equipe alvirrubra ficaram aguardando no campo o término do encontro.

A faixa foi a segunda manifestação pública feita pelos jogadores do Botafogo em 2014 contra os atrasos. A primeira ocorreu na semana daquele que até então era o jogo mais importante do ano. Numa quarta-feira, dia 2 de abril, o Alvinegro enfrentaria o Unión Española, no Maracanã, pela fase de grupos da Libertadores. Uma vitória garantiria a classificação para as oitavas de final com uma rodada de antecedência e confirmaria o primeiro lugar no grupo. No sábado anterior iniciaram-se  protestos antes dos treinos, com os atletas sentando no gramado antes da atividade. O treinamento de domingo foi cancelado, e os protestos ocorreram novamente segunda e terça. Na quarta, o Botafogo perdeu por 1 a 0 e posteriormente foi eliminado ao ser atropelado pelo San Lorenzo na Argentina, perdendo por 3 a 0. A sensação foi de que as manifestações do elenco ao longo daquela semana desviou o foco do jogo.

Então, os líderes decidiram adotar uma estratégia diferente para protestar, na qual a rotina do dia a dia não fosse modificada. O grupo entendeu que o cartaz seria uma maneira mais “pacífica” de cobrar soluções da diretoria, que convive com 100% de suas receitas bloqueadas por conta de dívidas fiscais e tributárias.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO