Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Após "baque muito forte", Carioca vê segundo lugar como obrigação

28.11.2015
09:19
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Rafael Carioca vê o segundo lugar no Brasileiro como obrigação para o Atlético-MG
A derrota por 3 a 0 para o Corinthians, no Independência, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, praticamente decretou o título para a equipe paulista. A importância do jogo era tamanha para o Atlético-MG, que o time ainda sente os efeitos do tropeço em casa. Quem garante é o volante Rafael Carioca, que cobra uma rápida recuperação da equipe para não repetir as atuações ruins contra o Grêmio, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), em Porto Alegre.

O duelo contra o time gaúcho pode garantir ao Galo a segunda posição no Brasileirão, caso empate ou vença na Arena Grêmio.

- Pesou muito. Foi um baque muito forte e desde então não conseguimos ter outras atuações assim. O motivo a gente não sabe explicar. A queda de rendimento é visível, todo mundo está vendo, mas em um momento como esse não podemos nos apegar a isso. Temos um jogo importante, um confronto direto contra o Grêmio, onde precisamos pontuar. É chegar lá, fazer um bom jogo e esquecer o que passou - analisou Rafael Carioca.

A sequência de jogos ruins após a derrota para o Corinthians, incluindo a goleada diante do São Paulo, no Morumbi, e o empate com o Goiás, no Independência, provocou a saída do técnico Levir Culpi, que deixou o clube nesta semana. Diogo Giacomini, treinador da equipe sub-20, comanda o Atlético-MG, neste domingo, diante do Grêmio. A pressão vivida no Galo faz Rafael Carioca considerar o segundo lugar uma obrigação para o grupo alvinegro. Para isso, nada de tropeçar na partida em Porto Alegre e assim garantir o vice-campeonato.

-  Temos que procurar fazer um bom jogo lá, porque o segundo lugar é obrigação. Temos que chegar lá, pontuar, porque o empate lá nos dá a classificação direta. Temos que ter paciência nesta semana e se concentrar bem para fazer um bom jogo lá. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO