Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Após boa atuação, Gabriel ganha moral e deve substituir Robinho

02.03.2015
10:48
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Gabriel luta para retomar prestígio com Enderson Moreira
Depois de terminar 2014 como um dos principais jogadores do Santos, Gabriel ainda luta para retomar o prestígio com o técnico Enderson Moreira. No último domingo, na vitória do Peixe por 4 a 2 contra o Linense, no Pacaembu, o garoto de 18 anos entrou na segunda etapa, se destacou e agradou ao treinador.

Entrando no lugar de Ricardo Oliveira, Gabriel atuou pelos lados do campo. Além de criar boas jogadas, o atacante deu a assistência que resultou no último gol santista, marcado por Robinho. Contra o Botafogo, no próximo domingo, às 18h30, no estádio Santa Cruz, ele deve ser premiado com uma chance como titular.

Com Robinho suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Enderson Moreira deve utilizar o jovem. O treinador ficou satisfeito com a atuação do jogador no segundo tempo da vitória diante do Linense, mas ainda quer maior aplicação tática dele.

– Ele tem de buscar espaço, como fez hoje. Entrou bem. Precisa fazer isso mais vezes, ter o espírito coletivo, não só finalizar, mas dar assistência, marcar. O trabalho do Ricardo Oliveira é absurdo. O que ele marca, finaliza, disputa no alto... É o que sempre cobramos de um menino que tem potencial, mas tem de brigar pela posição – disse o treinador.

Gabriel perdeu toda a pré-temporada realizada pelo Santos. Enquanto os companheiros do Peixe se preparavam para o início do Campeonato Paulista, o garoto defendia a seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria.

Ele retornou ao CT Rei Pelé no início de fevereiro, mas só voltou a ser relacionado por Enderson para o jogo contra a Portuguesa, no dia 22. Agora, Gabriel espera retomar o prestígio com o técnico para voltar a ser titular, como em 2014. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO