Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Após bom início, ordem no Náutico é não relaxar: "Não pode baixar guarda"

08.02.2016
08:21
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Gilmar Dal Pozzo quer "blindar" grupo de euforia
Ao mesmo tempo que agrada ao torcedor e à equipe, o início positivo do Náutico no Campeonato Pernambucano pode ser, também, ilusório. E perigoso. Para sustentar o bom desempenho, o Timbu não pode se acomodar sobre apenas dois bons resultados. Precisa manter o foco no trabalho. Quem receita isso são os próprios alvirrubros.

O técnico Gilmar Dal Pozzo é o principal porta-voz da atitude moderada. De acordo com ele, o Náutico não pode se deixar levar pela empolgação que certamente vai tomar conta da torcida nesses dias.

- A minha postura é a mesma. A gente fica feliz. Eu quero comemorar com a família, eles também merecem ter um tempo, agora no carnaval, para comemorarem. Mas ainda é o segundo jogo. Claro que essa euforia por parte do torcedor cria uma expectativa, mas temos que controlar.

Ao que parece, o discurso do treinador foi absorvido pelo elenco. Bergson, por exemplo, alertou para as armadilhas que o Náutico precisa evitar até o próximo desafio, quarta-feira, na Arena Pernambuco, contra o Salgueiro - algoz alvirrubro em duas competições no ano passado (Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste).

- O fato de relaxar é o maior perigo nesse momento. Não podemos relaxar, nos dar ao direito de ter uma certa desviada do foco ou de ficar com uma certa soberba por causa de dois resultados positivos. Porque o ser humano tem por si essa questão de ter um relaxamento normal. E a gente não pode baixar a guarda porque é muito início de campeonato ainda.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO