Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

Após brilhar no Paulistão, Palmeiras volta a Itaquera por nova afirmação

29.05.2015
08:56
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Oswaldo de Oliveira tenta administrar a pressão
Palmeiras e Corinthians entraram em campo no dia 14 de abril em situações completamente diferentes. Enquanto os alvinegros tinham aquilo que para muitos era considerado como o melhor futebol do país no momento, os alviverdes buscavam um momento de afirmação na temporada, depois de uma grande reformulação no plantel. 

Em Itaquera, Oswaldo de Oliveira superou desfalques e com uma formação extremamente ofensiva conseguiu o empate em 2 a 2 que acabou levando a decisão para as cobranças de pênalti e consagrando o goleiro Fernando Prass. Mas, hoje, 40 dias depois daquele Dérbi, muita coisa mudou nos rivais. 

Pelos lados do Verdão, o mau início de Brasileirão fez com que o clube passasse a conviver com seu primeiro momento de crise de 2015. E que Oswaldo de Oliveira, questionado pela torcida, tivesse de administrar a grande pressão no elenco.

Depois de empatar sem gols com o ASA, em casa, na última quarta-feira, os palmeirenses sabem que um novo triunfo diante do Corinthians em Itaquera pode devolver ao grupo a tranquilidade tão desejada para a sequência da temporada. 

– Nada melhor que uma vitória no clássico, principalmente contra o Corinthians, para virar a situação. Sabemos que não vai ser um jogo fácil, é um clássico. Mas precisamos da vitória e vamos em busca dela – disse Arouca.

– É uma oportunidade de virar essa situação. (A sequência) Incomoda torcida, jogadores, o elenco todo. Então, nada melhor que um clássico – completou.

Um dos líderes do elenco, Fernando Prass evitou aumentar a pressão no Verdão por causa do Dérbi, mas enalteceu a importância do duelo contra o maior rival. No Paulistão, ele foi o herói da classificação palmeirense em plena arena corintiana.

– Aqui a pressão é constante. Não mudo minha postura ou modo de trabalhar por estar há dois jogos sem ganhar ou três vitórias seguidas, ainda mais em um clássico. Um jogo contra o Corinthians é sempre especial, a importância dele é definitiva pela história dos dois clubes – afirmou o goleiro.

Na Academia de Futebol, o sentimento de voltar a jogar no palco da principal exibição da equipe em 2015 motiva os jogadores. No clube, a ideia é que uma vitória fora de casa possa, enfim, embalar o elenco no Campeonato Brasileiro. Questionado no início da semana o retorno ao estádio corintiano, o atacante Kelvin, que deve ser mantido na equipe titular na vaga de Dudu, ressaltou o triunfo alviverde no local pelo Paulistão.

– Espero que a gente saia vitorioso. Vamos muito motivados. Já passamos por lá, vencemos e sabemos que não tem bicho de sete cabeças. Vamos com tudo, não temos medo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO