Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Após debandada, Corinthians se protege com fatias maiores de reforços

08.02.2016
08:24
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Giovanni Augusto terá 60% de seus direitos ligados ao Timão
Depois de sofrer com o assédio chinês e perder meio time campeão brasileiro, o Corinthians tenta se resguardar com as novas contratações realizadas para 2016. Acostumado nos últimos anos a ter fatias de seus principais jogadores, o clube buscou porcentagens maiores dos nomes que chegaram e ainda podem chegar. Nenhum deles tem menos de 50% pertencendo ao Timão.

O meia Guilherme teve 100% dos direitos econômicos comprados do Antalyaspor, da Turquia, mesmo caso que vai ocorrer com o zagueiro paraguaio Fabián Balbuena, do Libertad. Sobre André, o clube tem 80% desses direitos. Em relação a Giovanni Augusto, 60%.

Entre os reforços, o único com menor porcentagem é o meia-atacante Marlone. O Corinthians adquiriu 50% sobre o jogador, que tem a outra metade dos direitos ligada ao empresário Fernando Garcia. O Timão tentou negociar 70%, mas não obteve sucesso.

A intenção é evitar a debandada que ocorreu após o título brasileiro. Renato Augusto (50%) e Malcom (30%) foram os casos em que o Corinthians teve menor controle. O zagueiro Gil era um dos poucos com maior ligação: 90%. Jadson e Vagner Love eram 100% do Corinthians, mas saíram por multas muito baixas.

– Estamos tentando proteger o clube do assédio da China, de outros centros, ao fazer essas negociações e também adquirir direitos de jogadores que já estão aqui – afirmou o diretor Eduardo Ferreira, em entrevista no início da semana.

No caso de jogadores que já estavam no clube se encaixa o zagueiro Felipe, que tinha apenas 50% dos direitos econômicos ligados ao Corinthians. Em negociação realizada há três semanas, o Timão renovou o contrato do defensor até 2019 e comprou os 50% restantes. A ideia é depender cada vez menos de empresários e conseguir faturar mais em vendas futuras.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO