Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Após derrota, Gareca resume clássico: "Corinthians foi superior a nós"

28.07.2014
01:00
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O técnico Ricardo Gareca economizou nas palavras para explicar a derrota do Palmeiras, por 2 a 0, para o Corinthians, neste domingo, na Arena do clube alvinegro. Chateado com o terceiro revés seguido no Campeonato Brasileiro, Gareca preferiu exaltar o jogo feito pelo rival. Para ele, o Corinthians anulou as principais jogadas do Verdão e teve o controle durante os 90 minutos.

- Não tenho muito o que falar do desenvolvimento do jogo. O Corinthians foi superior a nós. Tentamos, mas não pudemos fazer muita coisa. O Palmeiras tentou jogar, mas o Corinthians nos controlou bem e ganhou merecidamente - afirmou o argentino.

Mesmo com três derrotas seguidas no Brasileirão, Gareca evitou comentar sobre seu futuro. Recém-contratado, ele ainda se adapta ao Brasil e ao Palmeiras, e diz ter força para suportar a pressão.

- É difícil perder três seguidas aqui, na Argentina ou em qualquer lugar do mundo, ainda mais um clássico. Estou convencido de que com o tempo se pode armar um bom time. A realidade é que hoje o Palmeiras perdeu novamente, isso não me agrada, nem aos jogadores. É uma etapa difícil que temos de superar. Penso que temos de suportar e superar no próximo jogo. É complicado perder três jogos seguidos – afirmou o técnico.

A derrota deixou o Palmeiras com 13 pontos na tabela do Brasileirão, mais perto da zona de rebaixamento do que dos primeiros colocados. O próximo jogo é domingo que vem, contra o Bahia, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu.

Confira abaixo os principais tópicos da coletiva
Qualidade do elenco
- O Palmeiras tem qualidade, bons jogadores, mas não tivemos um bom dia. O mérito é do Corinthians, tenho de dar o mérito a eles que não nos permitiram jogar. Nunca pudemos ter clareza nos momentos de ataque, atacamos pouco. A intenção era tocar a bola, mas não conseguimos.

Reforços para o Brasileiro
- Vamos tentar fazer o melhor, o Palmeiras tem bons jogadores e estamos num processo em que os jogadores estão conhecendo a comissão técnica. Estamos tratando de encontrar um estilo, uma maneira de jogar. Enfrentamos equipes muito boas, da parte de cima da tabela, isso é um problema nesta etapa. Penso que o Palmeiras vai encontrar o rumo.

Três derrotas seguidas
- É difícil perder três seguidas aqui, na Argentina ou em qualquer lugar do mundo, ainda mais um clássico. Estou convencido de que com o tempo se pode armar um bom time. A realidade é que hoje o Palmeiras perdeu novamente, isso não me agrada, nem aos jogadores. É uma etapa difícil que temos de superar. Penso que temos de suportar e superar no próximo jogo. É complicado perder três jogos seguidos.

Futuro de Gareca
- Hoje não falo do meu futuro, falo do jogo com o Corinthians. Mas reconheço que o Corinthians foi melhor, não tenho o que dizer, não posso criticar da atitude dos meus jogadores. Creio que eles deram tudo, mas preciso reconhecer a superioridade do Corinthians. Mas do meu futuro não posso falar.

Prioridade à Copa do Brasil
- O Brasileirão também é importante, estar mais acima na tabela, ter tranquilidade, é importante tudo isso. Temos de sair destas três derrotas, temos de sair. O próximo jogo é fundamental ganhar em casa. Depois vamos pensar na Copa do Brasil.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO