Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Após derrota na Justiça, Luis Felipe volta a treinar com grupo principal

23.04.2014
04:42
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Palmeiras ganhou um "reforço" para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil: Luis Felipe. Após acionar o jogador na Justiça para provar que havia renovado corretamente seu contrato até dezembro de 2014, o clube obteve vitória nos tribunais, registrou o novo vínculo na Federação Paulista de Futebol (FPF) e viu o processo ser homologado. Com o fim da briga judicial, o Verdão decidiu recolocar o lateral-direito no grupo principal, e ele está à disposição do técnico Gilson Kleina.

Afastado no início da pré-temporada em Itu, no interior de São Paulo, Luis Felipe estava treinando em horários separados. Nesta terça-feira, porém, ele voltou a fazer atividades junto com todo o elenco alviverde. Por isso, já pode até defender o Palmeiras no sábado, contra o Fluminense, às 21h, no Pacaembu, caso Kleina queira usá-lo.

À espera da contratação de um novo lateral-direito, Kleina vê Jorge Moreira, do Libertad, como prioridade. Agora, ele ganha mais uma opção para o setor, que atualmente tem Bruno Oliveira, Wendel e Léo Cunha, recém-promovido da base.

No fim de 2013, Kleina chegou a confirmar a transferência de Luis Felipe ao Benfica, de Portugal, para uma rádio do país. Em meio ao impasse com o Verdão, o lateral acertou salários com o time. 

Entenda o caso

O impasse entre Luis Felipe e Palmeiras ocorreu na metade do ano passado. Na ocasião, o Verdão pretendia prorrogar seu vínculo, válido até março, para dezembro, mas um funcionário já demitido digitou o número 2013, em vez de 2014 no documento. Assim, como a validade do novo contrato seria menor do que o que já estava em vigência, o acordo foi invalidado.

Após o erro, admitido publicamente por Brunoro, o Palmeiras chamou Luis Felipe para consertar o contrato e renovar novamente pelo salário anteriormente acordado, mas o atleta não aceitou. Por conta das boas atuações pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o lateral pediu uma valorização. A situação deixou o presidente Paulo Nobre muito irritado e a promessa era de ir até as últimas instâncias para provar que o atleta se comprometeu a seguir no clube.

Apesar do erro na primeira página do documento, o Verdão alegou que nas outras contêm o número correto da renovação. Ou seja, dezembro de 2014. Assim, o time conseguiu vencer nos tribunais e confirmar a renovação.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO