Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Esportes

Após falhas e lesões, Victor se destaca e volta a operar "milagres" pelo Galo

27.10.2016
09:00
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Victor, ao centro, foi um dos destaques do time na partida contra o Internacional
Quando o momento é de decisão, um homem que ganhou status de santo no Atlético-MG, aparece e começa a operar os seus "milagres" em favor de uma legião de devotos alvinegros. Com o pé esquerdo ou com as mãos, Victor é o ponto de confiança nos momentos de maior dificuldade para os atleticanos acreditarem nos títulos.

O pênaltis defendidos contra Tijuana, Newell's Boys e Olímpia, todos na histórica conquista da Libertadores 2013, ainda estão bem claros na memória dos torcedores do Atlético-MG. E agora, quando o time atleticano está em busca do bicampeonato da Copa do Brasil, o camisa 1 volta a ser uma das esperanças. No Beira-Rio, na vitória do Galo por 2 a 1, no jogo de ida da semifinal, foi o destaque do time com quatro boas defesas.

Na atual temporada, o time atleticano ainda não conquistou nenhum título. Victor também não teve o seu melhor ano. Duas lesões, uma no joelho e outra na região lombar, atrapalharam o 2016 do camisa 01. As falhas apareceram, como contra o Fluminense, na derrota do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Até as saídas de bola com os pés foram questionadas, mas quando chegou a hora da decisão, veio a volta por cima.

Os milagres de Victor começaram contra o Juventude, nas quartas de final. Em Caxias do Sul, Victor fez grandes defesas no tempo normal, segurando a derrota por 1 a 0, que forçou a disputa de pênaltis. E depois nas penalidades, defendendo duas cobranças e sendo o principal responsável pela classificação. Na semifinal, Victor fez quatro grandes defesas contra o Internacional, sendo fundamental na vitória sobre o Colorado.

A primeira grande intervenção foi em cabeçada Aylon, que subiu no meio da defesa do Galo em escanteio cobrado por Alex e obrigou o goleiro a fazer grande defesa. No rebote ainda viu Paulão isolar a bola.

Logo depois, Paulão deu um chutão para o ataque, William desviou e quase surpreendeu Victor, mas ele conseguiu se recuperar e evitar o empate.

Com o Galo ainda em vantagem, Victor voltou a vencer um duelo contra o lateral Colorado. William ajeitou e bateu colocado da entrada da área, mas o camisa 1 atleticano voou para espalmar a bola.

Quando Fábio Santos falhou e cometeu pênalti, o goleiro nada pode fazer para evitar que a boa cobrança de William entrasse, mas com o placar mostrando 1 a 1, ele voltou a trabalhar bem. Em contra-ataque, Vitinho invadiu a área e mandou a bomba, mas Victor espalmou para escanteio, evitando a virada.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO