Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Após fim da Olimpíada, Vanderlei Cordeiro espera legado: "Bons frutos"

25.08.2016
14:52
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Vanderlei Cordeiro de Lima foi bronze na Olimpíada de Atenas 2004
O ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, medalhista de bronze em Atenas 2004, esteve nesta semana em São José dos Campos, interior de São Paulo, onde falou sobre os melhores momentos que já viveu no esporte. Vanderlei disse que ainda não assistiu na íntegra toda a condução da Tocha até acender a pira no estádio Maracanã, na cerimônia de abertura da Olimpíada, devido aos compromissos profissionais.

– Eu ainda não consegui ver na íntegra o momento em que acendi a pira. Vi algumas cenas apenas, acompanhando o noticiário. Minha vida está muito agitada desde o começo do ano, principalmente agora na época da Olimpíada, tenho alguns compromissos agendados – disse.

Ele afirmou que o momento, embora tenha sido rápido, foi a coroação dele como atleta.

– Acender a pira é a coroação de qualquer atleta. Posso dizer que foi a coroação da minha vida como atleta. Eu curti o meu momento. Passei por alguns momentos difíceis, que só vieram a somar. Tanto a minha vida quanto a minha carreira foram de superação. O mais importante são as conquistas que consegui – acrescentou.

Sobre a Olimpíada do Rio de Janeiro, Vanderlei espera por legado dos Jogos, e que a prática esportiva cresça no Brasil. 

– A tendência é que a prática esportiva cresça. Que crianças, adolescentes possam entrar no esporte. A Olimpíada serviu como motivação para as pessoas a procurarem aquela modalidade que mais cativou. A procura pode ser maior. Esse é o grande legado, da prática do esporte. A gente espera que bons frutos apareçam, pois todos os atletas que disputaram são exemplos de superação – finalizou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO