Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

Após fogueira, Walter volta ao gol do Timão contra o segundo pior ataque

29.07.2015
09:00
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Walter será titular contra o Vasco, nesta quarta-feira
O goleiro Walter está acostumado a substituir Cássio em grandes "pedreiras" pelo Corinthians, mas pode ter noite mais tranquila nesta quarta-feira, contra o Vasco, às 22h (horário de Brasília), na arena do Timão.

Depois de ocupar a vaga do titular e corresponder à altura na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, ele volta ao time contra o Vasco, segundo pior ataque e terceiro time que menos finaliza no Campeonato Brasileiro.

Contra o Galo, por sua vez, Walter teve pela frente o ataque mais positivo e time que mais finaliza na competição – 29 gols marcados e 14,6 bolas em direção ao gol por jogo.

Foi justamente sua grande atuação diante do líder do Brasileirão que o fez ganhar a confiança dos companheiros para a partida desta quarta-feira. Cássio, sem ter se recuperado totalmente do jogo contra o Coritiba, domingo passado, será preservado.

– Temos dois goleiros de altíssimo nível, e isso nos dá ainda mais segurança. O Walter certamente dará conta do recado mais uma vez – afirmou o meia Renato Augusto.

O Vasco fez apenas oito gols em 15 jogos e tem média de 9,8 finalizações por partida, à frente apenas de Joinville e Figueirense. O Corinthians continua com a melhor defesa da competição, apenas nove gols sofridos.

Este pode ser o jogo mais "tranquilo" de Walter na meta do Corinthians. Entre alguns jogos difíceis com a presença do goleiro estão o duelo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil de 2013, quando chegou a pegar um pênalti de Barcos, mas não evitou a eliminação.

Neste ano, Walter entrou no meio de um jogo contra o Palmeiras, no estádio do rival, após expulsão de Cássio, e ajudou a garantir a vitória alvinegra por 1 a 0. No total, o goleiro tem 29 jogos com a camisa do Corinthians.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO