Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Após "gelo", gringos ganham chance em time alternativo para cativar Roth

28.09.2016
10:41
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Seijas recebe orientações de Roth em treino do Inter
O Inter entrará em campo nesta quarta-feira desfigurado por oito alterações para encarar o Santos, na Vila Belmiro, pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O time alternativo reverbera o foco total do clube em jogar a "vida" para escapar do rebaixamento no Brasileirão, mas não indica desinteresse total no duelo. Seijas e Nico López que o digam. Após serem preteridos por Roth, os gringos têm nova chance de cativar o treinador por uma vaga no time principal.

No banco de reservas, os dois seguem com respaldo da torcida e ouvem seus nomes serem gritados, mesmo durante protestos. Da dupla badalada, o venezuelano é quem vive caso mais emblemático, em meio ao ostracismo recente. Mesmo com pouco tempo no elenco, o meia assumiu de cara uma verve de líder dentro do clube, durante a seca de 14 jogos sem vencer. Depois, encarreirou uma sequência de quatro gols em seis partidas e comandou a equipe nas duas únicas vitórias com Celso Roth, contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil, e o Santos, no Brasileirão.

Ainda assim, virou uma espécie de bode expiatório da série atual de cinco jogos com derrotas. O tropeço contra o América-MG foi o primeiro que Seijas ficou fora do time. O gringo entrou na segunda etapa e viu a equipe ser vazada logo em seguida. Após o jogo, Roth e o vice de futebol Fernando Carvalho insinuaram que seu ingresso deixou o time mais aberto – o cartola até se retratou publicamente com o meia. 

Não bastasse isso, no último domingo, o treinador adotou tom ríspido ao explicar sua ausência da partida contra o Atlético-MG, em que o venezuelano foi preterido por Brenner, Valdívia e Anderson nas trocas. O técnico atrelou a permanência no banco à atuação contra o Fortaleza, também com time misto, pela Copa do Brasil.

– Ele tem jogado. Jogou quinta-feira. Vocês viram a atuação dele. Vocês podem fazer sua avaliação sobre a atuação dele. Todos os jogadores serão importantes. Independente de quem seja e o Seijas é importante. O que mais temos pela frente é jogos – disse Roth.

Nico López, por sua vez, ficou fora das duas últimas partidas – até mesmo da derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, em que o treinador usou time alternativo. O uruguaio, é bem verdade, foi ausência dos compromissos iniciais com Roth para readquirir os "100%" de sua forma física e técnica, mas se credenciou como titular com o primeiro gol pelo clube, no 3 a 0 sobre o Fortaleza. Ao lado de Aylon, permaneceu no time durante quatro jogos até perder a vaga.

Assim, o gringo passa longe de ter espaços para confirmar o alto investimento feito pelo Inter para viabilizar sua contratação – tampouco o fez quando esteve em campo até aqui. Além da longa negociação e dos US$ 11 milhões (R$ 35,8 milhões) despendidos com o aporte financeiro de Delcir Sonda, o Colorado teve de correr contra o tempo para garantir sua contratação, em 19 de julho, com prazo limite para inscrevê-lo na janela de transferências internacionais.

– O treinador tem suas alternativas. Vem treinando, vendo as alternativas. O trabalho que estamos fazendo, entendemos que é ainda adequado para levar adiante. Estamos trabalhando no dia a dia – contemporiza Carvalho.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO