Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Após gols, Fernandes sonha entrar na lista da Libertadores: "Grande passo"

20.02.2017
08:24
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Se a vitória do Botafogo por 3 a 2 na tarde deste domingo, em Bacaxá, não valeu para classificar o time para as semifinais da Taça Guanabara, valeu para aumentar as expectativas do meia Fernandes, autor de dois gols. Depois de ficar afastado se recuperando de torção no joelho esquerdo sofrida na pré-temporada, ele voltou a ter uma oportunidade, se destacou e agora espera conquistar seu grande objetivo que entrar na lista do clube da Libertadores da América.

 - Fiquei muito feliz. Acho que é um momento bom para mim, voltar assim e marcar dois gols. Estou brigando para entrar nessa lista da Libertadores. Venho treinando forte. Agora é manter o foco. Dei um grande passo para que possa ser inscrito.

Na libertadores desse ano, os times tiveram de inscrever 25 jogadores para as fases iniciais. Quem passar para o mata-mata, pode colocar mais cinco nomes na lista, sem precisar substituir quem já estava, totalizando 30 inscritos. Até 48h antes da semifinal, os classificados podem substituir até três atletas. Não serão permitidas alterações antes da decisão - goleiros lesionados são as únicas exceções em todas as fases.

Antes da lesão no joelho, Fernandes passou um longo período se recuperando de uma entorse grave no tornozelo esquerdo, sofrida diante do Grêmio, no dia 04 de setembro de 2016. Ele lembra do período difícil que passou na fisioterapia, mas também do apoio recebido pelos funcionários do Botafogo.

- Foi um período difícil, que me pegou em um momento que estava crescendo. Fiquei chateado, mas nunca deixei de acreditar. As pessoas do clube sempre me mantiveram tranquilo e com foco na recuperação. Sabia que voltaria bem - afirmou o meia.

Para seguir sonhando com um lugar na lista da Libertadores da América, Fernandes vai ter que torcer muito pelos companheiros pela televisão na próxima quarta-feira, quando o Botafogo enfrenta o Olimpia, às 21h45 (de Brasília), no Paraguai. Depois da vitória por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Alvinegro precisa de um empate para voltar ao Brasil com a vaga garantida na fase de grupos da competição.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO