Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

Após "gostinho" no profissional, Gorne espera retornar: "Me sinto preparado"

30.04.2016
10:54
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Renan Gorne treinou durante três dias com o elenco profissional do Botafogo
Foram apenas três dias, mas as poucas horas com o grupo principal do Botafogo foram suficientes para dar aquele "gostinho" em Renan Gorne. Vice-artilheiro do Campeonato Carioca Sub-20, com 15 gols - só um atrás de Pedro, do Fluminense -, o jovem atacante de 20 anos subiu pela primeira vez na última quarta-feira, no dia seguinte foi relacionado e ficou no banco na partida contra o Coruripe em Los Lários, pela Copa do Brasil, e fez seu último treino desta sequência no profissional na tarde de sexta, em General Severiano. Neste sábado, o garoto retorna para reforçar os juniores no jogo contra o Resende, às 15h (de Brasília), no Caio Martins - campeão da Taça Guanabara, o Alvinegro é só o nono colocado após três rodadas da Taça Rio.

Apesar de a chance de estrear pelo profissional não ter aparecido em Los Lários, já que o jogo do time reserva contra o Coruripe foi complicado e quase custou a classificação do Botafogo, Gorne vibrou com a experiência e já se vê um jogador mais maduro em seu último ano de base. Tanto que o atacante espera retornar logo ao grupo principal e ser efetivado ainda em 2016.

- Fiquei muito feliz. Venho trabalhando por isso há muito tempo. Agradeço ao Botafogo por ter me dado a oportunidade de vivenciar pela primeira vez um jogo no time principal. O grupo me recebeu bem, os jogadores que também subiram da base me deram a maior força, dizendo como funcionam as coisas. A comissão (técnica) também, dando apoio sempre a nós jogadores. Minha expectativa é poder permanecer lá com eles. A diretoria sabe fazer bem essa transição base e profissional. Me sinto preparado - afirmou o garoto.

Na final do Campeonato Carioca contra o Vasco, Gorne desta vez não estará como opção no banco, mas garantiu presença no Maracanã para torcer. E arriscou um placar:

- Vou assistir ao jogo no Maracanã, vai ser 2 a 0 Botafogo nesse primeiro jogo! - palpitou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO