Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Esportes

Após insucessos, Copa do Nordeste 2015 vira prioridade para o Náutico

20.09.2014
10:55
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

As experiências do Náutico com o atual modelo de disputa da Copa do Nordeste não são positivas. Desde que a competição foi relançada, em 2013, o Timbu só coleciona insucessos. Ficou fora da primeira edição e ano passado acabou eliminado na fase inicial. Agora, a ordem é que a competição seja encarada como prioridade de fato.   

O presidente Glauber Vasconcelos foi um dos que estiveram presentes no evento de lançamento da competição, na última quinta-feira, onde também foram conhecidos os grupos formados. O Timbu ficou no Grupo C, ao lado de Piauí, Moto Club-MA e Salgueiro.   

- É um grupo que não é o "da morte", mas é um grupo complicado. O Náutico vai forte nessa competição e nós vamos fazer o máximo para poder fazer diferente dos outros anos - disse o presidente do clube, Glauber Vasconcelos.   

Em 2013, o Náutico não participou porque não conseguiu se classificar através do Campeonato Pernambucano de 2012 (Santa Cruz, Sport e Salgueiro representaram Pernambuco). Já neste ano, o Timbu caiu ainda na primeira fase da competição, ficando em terceiro do seu grupo e, de quebra, ainda viu o rival rubro-negro se classificar na segunda colocação e se tornar campeão depois. 

O presidente ainda afirmou que um planejamento já vem sendo feito a fim de deixar o time fortalecido para o ano que vem, já que a competição é tida como a mais importante do primeiro semestre.   

- Nós já estamos nos planejando, é claro. Estamos muito próximos de renovar com Pedro Carmona, renovamos com um atacante das categorias de base, chamado Igor Neves, que já estamos trabalhando com ele para o ano que vem. Além disso, temos outras renovações em vista com uns jogadores do elenco, tudo já vem sendo planejado. É a competição mais importante que temos no primeiro semestre e não vamos abrir mão.   

Em termos de finanças, o clube também espera uma melhora. Glauber Vasconcelos afirmou que conta com a força do torcedor para que uma presença maior nas arquibancadas impulsione a melhora financeira.   

- A competição é importante e atrativa. Lógico que, com uma boa campanha, nos consolidando, o torcedor chega junto. Principalmente, se formos para o mata-mata. Temos de corresponder dentro de campo para que isto aconteça.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO