Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Após luxação, Sarah volta aos tatames e terá "ano de teste" em novo peso

27.09.2016
17:28
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os meses que têm sucedido os Jogos Olímpicos do Rio passaram a sintetizar duas necessidades da judoca brasileira Sarah Menezes após o fim do desgastante ciclo olímpico: férias e recuperação. A piauiense sofreu uma luxação no cotovelo direito durante a derrota para a mongol Urantsetseg Munkhbat na repescagem da categoria mais leve do judô olímpico e, agora, faz tratamento no local enquanto volta lentamente aos tatames. À espera da divulgação do calendário 2017 pela Confederação Brasileira de Judô, a campeã olímpica em Londres 2012 quer confirmar sua subida de categoria para tentar brilhar com seus novos 52kg sob o quimono. Oportunidade de desbravar um ano de "testes", como ela mesma preferiu rotular durante retorno a Teresina, sua terra natal, para a inauguração do centro de treinamento de artes marciais que leva seu nome.

Depois da derrota nos Jogos, Sarah passou um tempo com o braço imobilizado na tipoia e teve que fazer tratamento para recuperar a área afetada. Sem mais dores no local, a atleta revelou que faz fortalecimento da musculatura para poder voltar em boas condições no próximo ano.

- Fiz a ressonância, agora estou fazendo os tratamentos cuidando da lesão e voltei a parte da musculação e fortalecimento. Voltei a fazer alguma atividade física. Eu estava parada depois dos Jogos Olímpicos – conta a judoca dois meses após a despedida oficial da categoria que se consagrou.

Além disso, aos poucos, Sarah vai retornando aos tatames. Não em ritmo forte como os treinos, mas uma forma de não ficar totalmente inativa enquanto não fica 100%. 

- Eu estou fazendo judô, mas não pensando em competição. Por lazer mesmo, para não ficar parada. Mas o objetivo mesmo é a cicatrização do tornozelo – afirma.

Após a Rio 2016, Sarah mostrou interesse em mudar de categoria, saindo do peso ligeiro para o meio-leve. Em Teresina, a judoca adotou uma fala mais cautelosa ao comentar o assunto. Enquanto a mudança não e consolida, Sarah analisa que a nova categoria será vista como um teste, dando a entender que não será definitiva . 

- Eu vou testar, nunca lutei individualmente nessa categoria. Lutei por equipe, mas é completamente diferente. Eu vou tentar neste ano de 2017 e vamos ver se eu vou me adaptar ou não - finaliza.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO