Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Após maratona, René Simões dá dois dias de folga a jogadores do Botafogo

19.04.2015
09:26
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • René Simões levou a neta Isabela na entrevista coletiva
Foram nove jogos em 28 dias. Uma maratona exaustiva, que teve como consequência uma série de lesões, mas também suas recompensas: além da vaga na Copa do Brasil, o Botafogo está na decisão do Campeonato Carioca. A hora é de comemorar, mas também de descansar. Ciente do desgaste físico e psicológico do elenco, o técnico René Simões decidiu ampliar a folga do grupo. O time só volta a treinar na manhã de terça-feira. 

Nitidamente exausto, porém, satisfeito, René Simões exaltou a dedicação dos jogadores e classificou como “heroica” a exibição do Botafogo na partida contra o Fluminense, neste sábado. 

- O Botafogo vem de uma maratona e já chegou ao jogo com muitos jogadores desgastados.  Eu precisava de pernas frescas para a partida. Não esperava perder o Elvis logo no início. O Bill, o Luis Ricardo, o Marcelo Mattos... todos terminaram o jogo exaustos. Foi um ato heroico dos jogadores. Foram nove jogos em 28 dias – destacou René Simões.

O elenco do alvinegro terá domingo e segunda-feira para descansar e comemorar a vaga na decisão do Campeonato Carioca, mas nem todos no Botafogo terão vida fácil nos próximos dois dias. 

- A folga é apenas para os jogadores e para a comissão técnica. Os analistas de desempenho vão trabalhar nesses dias. Preciso de todos os números da partida na terça de manhã, quando retomamos o trabalho cobrou, em tom bem-humorado, o treinador. 

Após quatro semanas seguidas com jogos às quartas e aos finais de semana, o Botafogo terá uma semana livre para treinos. O time só voltar a jogar no próximo domingo, na primeira partida da decisão do Campeonato Carioca. O adversário será o vencedor do confronto entre Flamengo e Vasco.  

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO