Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Após marcar dois gols olímpicos em oito dias, Ednei ressalta "trabalho sério"

17.02.2016
08:31
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Ednei marca segundo gol olímpico da carreira contra o Goiás
Após marcar dois gols olímpicos em oito dias, Ednei revela que o feito é resultado de "trabalho sério" no Atlético-GO. O lateral direito quer pintar mais obras de arte como estas, que muitos jogadores não conseguem sequer uma vez ao longo da carreira.

- O primeiro gol o pessoal estava achando que foi, digamos, sem querer. O segundo gol veio a prova de que não foi sem querer, prova de um trabalho muito sério, de uma dedicação no dia a dia muito grande. Aí o pessoal começou a perceber que não era por acaso. Este é um dos melhores inícios de temporada meu - revela o jogador.

Aos 30 anos, Ednei marcou o primeiro gol olímpico da carreira no último dia 6 de fevereiro, em Itumbiara, no sul goiano, pela terceira rodada do Goianão. Na cobrança de escanteio, ele bateu na bola com maestria e encobriu Rodrigo Calaça para fazer um golaço olímpico. Na ocasião, o time da capital venceu os donos da casa por 3 a 1.

Oito dias depois, rolou o segundo gol olímpico da carreira do lateral. Desta vez, em pleno Estádio de Serra Dourada, justamente no clássico contra o Goiás.

Na partida, Ednei contou com uma ajudinha do goleiro adversário, Renan, que saiu mal na jogada e acabou facilitando para o lateral rubro-negro. Amigos, o lateral foi consolar o camisa 1 ao fim da partida, que terminou em 2 a 2. Ele garante que o feito não abalou a relação deles.

Ele está defendendo o lado dele. Eu, o meu, um adversário. A gente precisava vencer o jogo. A gente não conseguiu, mas consegui mais um gol olímpico – reforça.

Assim como o próprio Ednei, Wagner Lopes garante que os gols olímpicos do lateral direito não são fruto do acaso. O técnico do Atlético-GO diz que sempre coloca o jogador para aprimorar cobranças de escanteio fechadas durante os treinos no clube.

Bom de mira, Ednei é natural da cidade de Brasília de Minas, no interior do estado mineiro. Ele começou a carreira no América Mineiro e passou pelo futebol da Arménia. Ao voltar para o Brasil, ele chegou a defender o Internacinal, de Porto Alegre. Antes de ser contratado pelo Dragão, ele estava no ABC de Natal.

Endei tem ajudado na campanha do Atlético-GO, que está invicto e tem a melhor campanha no Goianão. O lateral marcou dois gols para o Rubro-negro e deu duas assistências a gol. O time está na liderança do Grupo B do Campeonato Goiano.

O Dragão volta a campo no próximo sábado para enfrentar novamente o Itumbiara, às 17h, na abertura do segundo turno do estadual.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO