Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

Após negar Europa, Bressan realiza sonho com Felipão e mira Olimpíada

31.10.2014
09:19
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Bressan tem contrato até o fim de 2015 com o Grêmio
De quase esquecido a uma opção de segurança para o time do Grêmio. Essa é a trajetória de Matheus Simonete Bressaneli, o Bressan, com a camisa tricolor na temporada. No final de agosto, o zagueiro de 21 anos teve a venda encaminhada para o Queens Park Rangers, da Inglaterra. O desfecho sem acerto das tratativas, que deveria se tornar motivo de lamentação, virou, na verdade, um promissor recomeço. Afinal, renasceu para o clube gaúcho ao ganhar a confiança de Luiz Felipe Scolari e receber sequência a partir da contusão de Rhodolfo. Contra o Vitória, neste sábado, iniciará a quinta partida consecutiva e tentará ampliar a boa fase da defesa, a menos vazada do Brasileirão. 

O próprio Bressan brinca com o momento pessoal no clube. Em entrevista ao GloboEsporte.com, realizada em um café de Porto Alegre, comparou o seu renascimento na equipe à trajetória de Fênix, pássaro da mitologia grega que renascia das próprias cinzas. Faz sentido. Em 2014, viveu o pior e melhor momento pela equipe tricolor após ser contratado no final de 2012 junto com outras promessas do Juventude, de Caxias do Sul, de onde é natural - chegou ao Tricolor gaúcho ao lado de Alex Telles, hoje no Galatasaray, Ramiro, Paulinho e Follmann. 

- Foi um ano divisor de águas. Meu amadurecimento nesta temporada foi muito grande. No futebol é assim, com altos e baixos. Quando o jogador não é aproveitado, precisa ter a cabeça mais forte para treinar e as oportunidades aparecerem - conta. 

A boa fase já faz o garoto sonhar com voos mais altos. Longe do Grêmio? Pelo contrário. Almeja se firmar no clube gaúcho, ganhar sequência e chamar atenção do técnico Alexandre Gallo para quem sabe ser convocado para a seleção olímpica - faltam dois anos para os Jogos no Rio de Janeiro. Como meta após carreira, quer voltar a estudar. Chegou a iniciar faculdade de Administração de Empresas. Agora, quer cursar Direito para seguir a carreira da mãe Marilda e atuar na área do esporte.   

- Tenho desejo de chegar a uma seleção olímpica, tenho idade para isso. A vitrine do Grêmio é muito forte pelo mundo. A tradição, incomparável - exalta.

No início do ano, o Grêmio negociou 50% dos direitos econômicos do zagueiro a um grupo de investidores, permanecendo com 20%. Os demais 30% pertencem ao atleta e ao empresário Marcelo Lipatin. Ainda tem os direitos federativos vinculados ao clube gaúcho até o final de 2015. Na temporada, conta com 24 jogos e um gol.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO