Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Após passe de letra, Douglas ouve pedido e elogios: "Último camisa 10"

25.08.2016
11:27
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Douglas brilhou
O gol foi de Miller Bolaños, mas pode colocar também na conta de Douglas. Camisa 10 clássico, a ponto de idolatrar Alex, ex-Palmeiras e Coritiba, o meia do Grêmio deixou o equatoriano na cara de Weverton logo no início do jogo. E não foi com qualquer passe. De letra, com um toque na bola, ajudou o Tricolor a vencer o Atlético-PR por 1 a 0 na Arena da Baixada, pelas oitavas da Copa do Brasil. Depois do jogo, ouviu do lateral Edílson elogios como "último camisa 10" do futebol brasileiro e pedido para estender mais a carreira. 

E não foi só pelo lance decisivo. Bolaños ficaria novamente de frente para Weverton no segundo tempo, após lançamento longo do meia. As jogadas fizeram Edílson recordar a brincadeira e a maneira carinhosa que muitos do elenco se referem ao Douglas, chamado apenas de "10" durante os treinamentos. E um pedido para que estenda a carreira o máximo possível. Recentemente, em entrevista ao GloboEsporte.com, o meia disse não ter planos de parar tão cedo – está com 34 anos.  

– Eu digo que é um dos últimos camisa 10 do futebol brasileiro por deixar em um simples toque, um magistral, o jogador na cara do gol. Às vezes simples, às vezes de letra, e pifa. Deu de três dedos e deixou o Bolaños na cara do gol. Ficamos felizes em ver o Douglas no nosso time. Jogando em altíssimo nível, é uma referência, já foi campeão em vários times. Eu, Marcelo Oliveira, o Geromel, brincamos que é o último camisa 10 do futebol brasileiro e tem que estender a carreira dele o máximo possível – comentou Edílson. 

Douglas, por sinal, recebeu a visita de Alex na concentração gremista em Curitiba, antes da partida. Em entrevista ao GloboEsporte.com no ano passado, citou o ex-meia como uma de suas referências na posição. Marcelo Oliveira, um de seus melhores amigos no clube, é quem propagou o apelido de "último camisa 10". 

– Douglas é o último camisa 10 do futebol brasileiro. Deu umas três ou quatro pifadas maravilhosas. Sempre feliz atuando e interessado – concluiu o lateral-direito. 

Com a vitória por 1 a 0 na Arena da Baixada, o Grêmio larga em vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. Joga por um empate no jogo de volta, na Arena, no dia 21 de setembro. O elenco tricolor volta a treinar em Porto Alegre na tarde desta quinta-feira. O próximo duelo ocorre neste domingo, contra o Atlético-MG, na Arena. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO