Mato Grosso, 08 de Maio de 2024
Esportes

Após provocações, Galo tem "aditivos" para superar Racing e América-MG

02.05.2016
10:14
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Atlético-MG ganhou aditivos para tentar superar o Racing - e se classificar às quartas de final da Libertadores - e o América-MG - na finalíssima do Campeonato Mineiro. O desrespeito do goleiro argentino Saja e as provocações do zagueiro americano Alisson, podem servir de incentivos para que que o time de Diego Aguirre dê uma resposta dentro de campo.

O pensamento é dos próprios jogadores do Galo que saíram Independência indignados no domingo. O motivo não foi o placar - derrota no primeiro jogo da final do Mineiro, por 2 a 1, para o América-MG -, mas as provocações adversárias, principalmente do zagueiro Alisson que, na avaliação dos atleticanos, esteve longe de praticar o “fair play”.

- O outro atleta desrespeita e quer ofender. Dentro de campo todo mundo é homem, ninguém pode ofender nem desmerecer ninguém. É todo mundo brigando pelo título, mas a educação e o respeito tem que ter – disse o zagueiro Leonardo Silva.

O zagueiro do Galo se envolveu em lances ríspidos com o também zagueiro Alisson dentro na área, diversas vezes, durante a partida. O americano chegou a dar um soco no braço de Léo Silva, que retribuiu com um tapa na cara do defensor americano. Após o pênalti perdido por Robinho, Alisson voltou a provocar o zagueiro alvinegro e, também, mexeu com o camisa 7.

No último lance da partida, assim que Pratto diminuiu o placar para o Galo, imediatamente Leonardo Silva e Robinho foram para cima de Alisson com gestos em retribuição às provocações.

No próximo domingo, o Galo precisa vencer por qualquer placar para se sagrar campeão. Leonardo Silva sabe que a melhor resposta às provocações será a conquista do 44º título estadual.

- Temos que procurar vencer. O título, sim, é uma boa resposta. Mas temos que pensar, primeiro, na quarta-feira.

Libertadores

Para o jogo de quarta-feira, pela Libertadores, o Galo já tinha um aditivo para buscar a classificação em cima do Racing. Na semana passada, no túnel, antes de entrar em campo para o jogo de ida das oitavas da Libertadores, o goleiro Saja motivou os companheiros com uma declaração que não foi bem digerida pelos jogadores atleticanos. Na ocasião, uma tv argentina captou o áudio em que ele dizia que "os brasileiros se borram" quando enfrentam argentinos. 

O atacante Hyuri comentou sobre como os jogadores do Galo vêm trabalhando o episódio ocorrido no estádio El Cilindro para o jogo de quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Independência.

- Eu não me incomodo com isso. A resposta tem que ser dentro de campo. Se ele provocou é porque tem capacidade. Então, vamos ver até onde vai essa capacidade dele.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO