Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Após quase despedida, conversa com Eurico estabiliza Jorginho no Vasco

02.05.2016
15:14
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Jorginho em treino com sua comissão técnica: à esquerda da foto, o preparador físico Joelton Urtiga; à direita, o auxiliar técnico Zinho
A semana que passou foi agitada por conta de uma possível saída de Jorginho do Vasco para o Cruzeiro após a final do Campeonato Carioca. Nas entrevistas coletivas de quarta e sexta-feira, o treinador não se mostrou confortável para falar sobre a questão, o que movimentou ainda mais o assunto às vésperas do primeiro jogo com o Botafogo. No sábado, Eurico Miranda tranquilizou os vascaínos ao comunicar em nota publicada no site oficial do clube que o comandante e o auxiliar técnico Zinho ficariam no Cruz-Maltino por tempo indeterminado. 

A proposta do Cruzeiro, que representava um aumento salarial considerável, balançou Jorginho e sua comissão técnica. Como a Raposa entrou em contato diretamente com o treinador, o presidente Eurico Miranda insinuou falta de ética do clube mineiro, afirmando que o assunto deveria ser tratado "de presidente para presidente". 

Tentado a assumir o comando do time do Cruzeiro após os jogos da final do Carioca, Jorginho já estava em clima de despedida com alguns funcionários de São Januário. Depois do treino na manhã de sábado, o treinador teve um papo com o elenco, em que dizia que assim como os jogadores recebem propostas, ele também tinha uma, mas garantindo que estava concentrado na decisão. 

Por outro lado, a negativa imediata de Ricardo Gomes sobre a possibilidade de deixar o Botafogo rumo ao Cruzeiro - o treinador alvinegro era uma das opções da Raposa - deixou alguns jogadores do Vasco receosos, pelo fato de Jorginho não mostrar convicção ao comentar sobre o interesse mineiro.

Com a questão em evidência horas antes da final deste domingo, restou a Eurico Miranda ter uma conversa franca com Jorginho e sua comissão técnica. Uma das abordagens do mandatário foi garantir ao treinador que, no Vasco, ele tem total liberdade para trabalhar e comandar a equipe, sem influências de outros que não sejam seus profissionais da comissão. O salário deve receber um ajuste, o que ainda está sendo acertado entre a diretoria e Jorginho.

Ao fim da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, neste domingo, Jorginho teve seu nome gritado pela torcida cruz-maltina no Maracanã. Na entrevista coletiva, disse que sua assessoria de imprensa e o presidente Eurico Miranda já haviam comunicado à imprensa sobre sua permanência no Vasco. Além disso, afirmou:

- Quero construir uma linda e longa história no Vasco da Gama.

Com Jorginho no comando, o Vasco completou nesse dia 1º seis meses de invencibilidade. O segundo jogo da decisão acontece no dia 8 de maio, próximo domingo. O Cruz-Maltino tem a vantagem do empate para conquistar o bicampeonato estadual.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO