Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Após quase dois meses, Damião deve reencontrar Vila Belmiro como titular

28.11.2014
09:00
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Leandro Damião deverá ser titular neste domingo
O atacante Leandro Damião ainda não conseguiu se firmar no Santos. A torcida não costuma ter muita paciência com o centroavante, que quase sempre é alvo de vaias, principalmente na Vila Belmiro. O jogador provoca questionamentos dos santistas porque custou caro (R$ 42 milhões) e ainda não deu retorno. Por isso, o técnico Enderson Moreira já admitiu que está preservando o jogador, mas, contra o Botafogo, domingo, às 17h (de Brasília), ele deve voltar a ser titular na casa do Peixe após quase dois meses. 

A última vez em que Damião iniciou uma partida na Vila foi no dia 9 de outubro, contra o Bahia. Na ocasião, ele marcou o gol da vitória santista por 1 a 0. Desde então, não balançou mais as redes e, em casa, entrou apenas no decorrer das derrotas para o Fluminense (1 a 0) e Internacional (2 a 1). 

Leandro Damião deve ser titular porque Geuvânio sentiu um problema na coxa esquerda no treino da última quarta-feira e ainda não está confirmado para o confronto contra o Botafogo. Recentemente, ele perdeu oito jogos do Santos por causa de uma lesão no mesmo local.

Os treinos de sexta-feira e sábado, no CT Rei Pelé, serão importantes para Damião garantir sua vaga entre os titulares. Enderson ainda não esboçou a equipe que vai entrar em campo no domingo – realizou apenas treinamentos táticos durante a semana, mas sem formações definidas. 

O duelo entre Peixe e Botafogo é válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se os santistas vencerem, rebaixam os cariocas para a Série B da competição.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO