Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Após retorno inesperado, João Paulo deve ganhar sequência no Santa Cruz

27.05.2016
08:57
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • João Paulo vinha treinando, mas não estava cotado para jogar na quarta
Ninguém esperava que o meia João Paulo fizesse seu retorno ao time do Santa Cruz na última quarta-feira, contra o Cruzeiro, pela Série A. O técnico Milton Mendes havia dito que o jogador não estava preparado para voltar, após ter ficado de fora de quatro partidas por uma lesão na panturrilha esquerda.

 Mas o jogador foi acionado aos 25 minutos do primeiro tempo e agradou à comissão e torcida, ajudando na vitória por 4 a 1 sobre a Raposa. Agora, deve ganhar sequência e ser titular na partida de sábado, contra a Chapecoense.

Para Milton Mendes, a entrada de João Paulo contra a equipe celeste foi necessária para que os tricolores ganhassem mais ofensividade.

- Nossa equipe não estava marcando, não estava saindo pro jogo. Como não estava nem com saída, nem com marcação, tínhamos que optar por uma coisa ou outra. Coloquei João Paulo como meia para ver se a gente tinha mais um pouco de agressividade no meio de campo.

Sobre a decisão de ter tirado subitamente o também meia Fernando Gabriel, Mendes rebateu dizendo que não olha um indivíduo, pensando sempre no coletivo.

- Eu não olho nomes, detalhes, olho o mais importante para o clube. João Paulo era um jogador que encaixava no que eu quero. Eu não penso no jogador, penso na característica para o jogo. Eu penso que o time está precisando de alguma coisa, olho pro banco e vejo o que tem ali com aquela característica.

Para embasar sua fala, o técnico citou uma outra troca que aconteceu na partida tricolor, quando o lateral e capitão da equipe desta quarta, Leo Moura, deixou o campo para a entrada do meia Leandrinho.

- Por que eu coloco o Leandrinho no jogo? Ele tem qualidade de saída. Eu cogitei o Alemão, mas queria alguém com esse perfil (qualidade de saída). O que eu pretendo sempre é ver as características que estão sendo necessitadas para o jogo. - finalizou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO