Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Após sair com dores de vitória em SC, Maicon corre com titulares em treino

30.06.2015
03:41
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Marcelo Grohe teve trabalho em retorno ao Grêmio
Após bater o Avaí por 2 a 1 na Ressacada, no último sábado, e chegar à terceira vitória seguida no Brasileirão - a primeira longe da Arena -, o Grêmio retomou os trabalhos nesta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho. Sem os titulares, Roger Machado orientou uma atividade em campo reduzido com os reservas e algumas atrações que devem figurar na equipe diante do Cruzeiro na próxima quarta-feira, às 22h, na Arena, pela 10ª rodada do Brasileirão. Maicon participou da mesma atividade que o restante daqueles que atuaram. 

Os titulares no último sábado apenas correram ao redor do gramado. O volante, que deixou o gramado ainda na primeira etapa diante do Avaí com dores no posterior da coxa, participou normalmente do trabalho. Indagado pelos jornalistas se estava 100%, respondeu com um aceno positivo. Assim, deve estar à disposição de Roger Machado na quarta-feira.

Os reforços de Roger para o jogo com os mineiros também estiveram em campo: Marcelo Oliveira e Galhardo, suspensos diante dos catarinenses, e Marcelo Grohe. De volta da Seleção, após a eliminação na Copa América, o goleiro passou trabalho no treinamento. Logo no começo da atividade, sofreu quatro gols em cinco chutes. Depois, Erazo anotou o quinto, já no final do treinamento. 

Roger Machado dividiu o treino em duas partes nesta segunda-feira e inovou durante a primeira metade, com um trabalho inusitado. Em campo reduzido, o treinador posicionou três traves no meio-campo e quatro minitraves nos lados do gramado. Na atividade, uma das equipes procurava acertar as minimetas, enquanto a outra chutava contra os alvos posicionados ao centro, resguardados por goleiros.

Depois, o comandante realizou um trabalho de movimentação em campo reduzido, com dois times. Os atletas que treinaram com coletes amarelos tinham: Galhardo, Thyere, Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho, Moisés, e Maxi Rodríguez; Yuri Mamute e Braian Rodríguez. Entre os que atuaram de azul estavam: Raul; Gabriel Silva, Araújo, e Júnior; Arthur, Balbino, Lincoln e Éverton; Vitinho.

Durante a atividade, Roger Machado pediu com frequência que os jogadores concluíssem a gol. Pior para os arqueiros. Grohe, por exemplo, sofreu quatro gols nos primeiros cinco arremates contra sua meta, logo no começo da atividade. Depois, foi bem e evitou novos tentos, até que Erazo acertou um chutaço, no ângulo. Foram ao todo cinco gols sofridos.

O Grêmio volta aos trabalhos na tarde desta terça-feira, na Arena. Na quarta, às 22h, recebe o Cruzeiro, pela 10ª rodada do Brasileirão. O Tricolor é 5º colocado na tabela, com 17 pontos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO