Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Após um mês da lesão, Valdivia volta ao Palmeiras e vira alento contra Z-4

17.09.2014
11:20
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Valdivia está relacionado contra o Flamengo
Valdivia está de volta ao Palmeiras. Exatamente um mês depois de sofrer lesão na coxa direita, no clássico contra o São Paulo, no dia 17 de agosto, o meia foi relacionado para o jogo contra o Flamengo, nesta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, pela 22ª rodada do Brasileirão. Mas pela escalação usada por Dorival Júnior no treinamento da última terça-feira, o chileno iniciará a partida no banco de reservas.

Tal atitude do comandante causou alvoroço em parte da torcida do Verdão. Na cobertura interativa em Tempo Real do treinamento do time da última terça-feira, feito pelo GloboEsporte.com, direto da Academia de Futebol, vários palmeirenses manifestaram pedidos pela sua escalação entre os titulares. A recente transferência frustada para o Al Fujairah, dos Emirados Árabes, seguida de viagem para os Estados Unidos, onde ficou incomunicável, além da discussão com o goleiro Bruno em atividade da semana passada aparentemente não abalaram a sua relação com os fãs alviverdes.

Em contrapartida, a última lesão do Mago gerou controvérsia internamente no Verdão. O jogador levou uma pancada no rosto em um treinamento durante a semana do Choque Rei, mas trabalhou normalmente nos dias seguintes. No jogo, Valdivia foi substituído aos 13 minutos, após disputa com Kaká, reclamando de tonturas e dificuldade para respirar. Posteriormente ele foi diagnosticado com uma fratura no nariz, mas no dia seguinte também foi constatada a lesão na coxa que o tirou de combate por um mês. Por isso, houve desconfiança de que o problema tivesse sido disfarçado.

Com o Verdão na 16ª posição, com 21 pontos e à beira do Z-4, a volta de Valdivia surge como alento para Dorival, que tem sido obrigado a quebrar a cabeça com os desfalques do time. A escalação treinada pelo comandante para a partida foi o seguinte: Deola; João Pedro, Lúcio, Nathan e Victor Luis; Renato e Juninho; Mouche, Diogo e Cristaldo; Henrique. O Palmeiras não contará com Fernando Prass, Wendel, Wellington, Tobio, Thiago Martins, Bruninho, Wesley, Marcelo Oliveira e Leandro, vetados pelo departamento médico. Eguren e Victorino estão suspensos com três cartões amarelos cada.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO