Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Após volta ao Náutico, Daniel Morais tem dificuldade para achar espaço

23.09.2016
09:01
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Daniel Morais segue via crúcis no Náutico
O atacante Daniel Morais vive situação difícil no Náutico. E não é de hoje. A temporada toda é complicada para ele. Só neste ano, o jogador oscilou entre o time titular e a reserva no Pernambucano, foi afastado do grupo após a competição, foi reintegrado, quase foi negociado com o Guarani, mas a transferência não se concretizou. Nem a chegada do técnico Givanildo Oliveira melhorou as coisas para ele.

Se Daniel estava com dificuldade para ter lugar com o antecessor de Givanildo, Alexandre Gallo, a situação até piorou com a troca de comando. Sob o comando de Gallo, o atacante entrou em três jogos da Série B: contra CRB, Tupi e Criciúma - todos em casa. Disputou um total de 84 minutos. Menos, portanto, do que uma partida inteira. Não balançou as redes.

Sob a tutela de Givanildo, não teve chances. Só foi relacionado para uma das três partidas que o treinador dirigiu a equipe. Contra o Bahia, justo a primeira. Nas duas mais recentes, contra Joinville e Paysandu, ficou de fora até da lista.

Isso acontece mesmo com a necessidade do Náutico de resolver o problema da falta de um "camisa nove" que Givanildo cobrou. A diretoria tentou, até o último dia de inscrições, contratar uma peça para a posição. Não conseguiu, e o treinador afirmou que precisaria encontrar a solução internamente.

Questionado, na época, sobre os candidatos ao posto, o técnico destacou Yuri Mamute e Tiago Adan. Não citou Daniel como opção.

No único coletivo desta semana, realizado na última quarta-feira, a situação ficou ainda mais evidente. Daniel Morais não ficou nem no time reserva. Bergson, Mamute e Adan seguem na frente dele. O jogador ficou, junto com outros atletas, fazendo outro trabalho em um campo auxiliar. Só foi chamado por Givanildo para entrar no final da movimentação. Entrou na equipe de baixo.

O momento de baixa contrasta com a boa atuação de Daniel no ano passado. Em 2015, o jogador foi o nono maior artilheiro do país. Foram 21 gols no total - 15 pelo Tupi e 6 pelo Náutico, no qual chegou na parte final da Série B.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO